21.8.06


Comparação

Eu e Mel

Montagem

Parabéns Meninos!

Alunos do Centro de Informática conquistam o 2º lugar na Imagine Cup

Da Assessoria de Comunicação do CIn

A final mundial da Imagine Cup não foi nada fácil para os alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O trio Carlos Eduardo, Ivan Cardim e Madson Menezes* teve alguns problemas, como a internet sem fio justo na apresentação final. Era um bom motivo para eles desanimarem, mas não. Entrou em cena o backup da aplicação funcionando em modo offline, preparado dias antes. Ao final, o resultado: a equipe pernambucana é a segunda melhor do mundo na Categoria Software Design, superando a conquista do 4o lugar, em 2005 dos alunos também do CIn, na mesma categoria. A Campeã deste ano foi a Itália e o 3o lugar ficou com a Noruega. Na categoria de Interface Designer, mais uma boa notícia para o Brasil: o 1o lugar, conquistado pelos irmãos Roberto e Eduardo Sonnino, de Mogi das Cruzes (SP).

Durante a apresentação da equipe Trivial Team, Madson colocou uma venda nos olhos e foi guiado pela aplicação, uma pulseira que orienta e auxilia na identificação de objetos para deficientes visuais, por todo o palco. Caminhou, desceu escadas e se moveu até onde estavam os juízes. Ao retirar a venda e comunicar-se com um "Hello", foi ovacionado por um público de mais de 1000 pessoas. A falta de conexão com a internet fez com que as chances dos alunos da UFPE de ganhar o inédito campeonato em Software Design para o Brasil diminuíssem. Mas chegar em 2º lugar foi um resultado importante para a UFPE, uma das representantes do Brasil na final da competição.


* - Na verdade era um quarteto, só que Augusto César Spinelli está fazendo mestrado e não pôde comparecer a esta apresentação. Todos três eu conheço... Sendo que um deles só conheço de tabela e os outros dois estudaram comigo no colégio! É isso aê meninos! Muito sucesso para vocês!! Parabéns!!!

18.8.06

Mel

É hoje o dia...
Daqui há pouco estou indo para a maternidade esperar o nascimento de Mel!!
A cirurgia está marcada para 19h... Amanhã, se der, coloco fotos dela!

Vou passar o final de semana na casa de Daniel e Isis, ajudando a cuidar de Max, que está gripado novamente...