21.9.16

O cabelo de Rafinha

Como alguns podem observar, Rafaela até 1 ano era completamente careca... Mas quando o cabelo começou a crescer, e a gente ainda usava o shampoo Johnson Baby, o cabelo dela começou a ficar mastigado, ressecado, quebrado...
Numa intuição de mãe, eu troquei de shampoo e o cabelo dela começou a ter brilho, definição... Mas a mamãe aqui conheceu a técnica no poo e low poo... e pronto... resolveu aplicar nela também...

Primeiro a gente passa um tempão pesquisando, depois um tempão procurando os produtos que a gente gostaria de comprar (mas não acha!) e decide começar com o que tem mesmo!

Então ontem comecei a aplicar o low poo nela...

Comecei lavando com shampoo com sulfato (mas sem perolatos, silicones....), usei o Cremmer Disney Baby Camomila... essa foi a última lavagem com sulfato forte (ou até que seja usado um proibido)... e apliquei o co-wash com o condicionador Lorys Kids... Eu sei que deveria hidratar, mas estou sem máscara de hidratação e só hoje soube que poderia usar este condicionador para hidratar...
Depois eu coloquei um pouco do condicionador e enxaguei mal enxaguado, porque também estou sem creme de pentear... (KKKKKK)

Hoje eu lavei com o shampoo Dove Baby batizado (dilui em água e acrescentei umas gotinhas de óleo de coco porque da última vez que eu usei ele ressecou o cabelo dela...) e o condicionador Lorys... E finalizei com óleo de coco como reparador...

A ideia é lavar o mínimo possível... mas sei que vou passar um tempo para me acostumar com isso... amanhã vou ver se não lavo... só uso o borrifador com o condicionador...

Aqui vão algumas fotos...
Alguns dias antes de começar...

Primeiro dia


Vou tentar registrar alguns dias e trazer para cá como está ficando o cabelo dela... Lembrando que ainda estou sem creme de pentear, então, considerando isso, eu tou achando o cabelo dela muito lindo!!!

Nenhum comentário: