Pica Pau (Woody Woodpecker) :
Quem nunca se divertiu com os desenhos do Pica Pau? Possivelmente, somente quem nunca o viu.
Sua "risada" é inconfundível e única!
Esperto, falante e muito, muito atrevido, o Pica Pau conquistou milhões de pessoas ao longo de seus 62 anos de existência.
Raramente ele fica "por baixo" de alguém ou deixa impune quem pise de alguma forma no seu "calo".
Ele não costuma ter dó de sacanear os menos dotados de esperteza. Um que já passou poucas e boas nas suas mãos foi Leôncio (Wally Walrus, o leão-marinho). Dando ou não motivos, Leôncio sempre acaba dançando. Os outros já são mais malandros, vez ou outra provocam o pássaro. Zeca Urubu (Buzz Buzzard), por exemplo, está sempre querendo dar o golpe no Pica Pau. Zé Jacaré (Gabby Gator) também é outro, vive tentando almoçar nosso herói. Mas divertido mesmo é ver o Pica Pau atormentando Dooley, o vagabundo. Se vocês não estão associando o nome ao personagem, Dooley é aquele cara pra quem o Pica Pau certa vez quis vender um seguro de vida a todo custo, deixando-o segurado sobre tudo, inclusive sobre "o risco de virar comida de crocodilo". Dooley também costuma aparecer nos desenhos como um vilão do velho oeste, como naquele em que toda vez que ele monta no cavalo pra perseguir o Pica Pau, percebe que está montando um cavalinho de madeira! Divertidíssimo!!!
Ah, quem também merece ser sacaneada por ele é Meany Ranheta (Ms. Meany). Muito chata, dá motivos de sobra pro Pica Pau pintar e bordar.
O Pica Pau também sofreu diversas modificações de traço com o passar dos anos. A mais divertida, com certeza, foi a do Pica Pau "louco", nos desenhos mais antigos. Com listras nas pernas, barriga com penas vermelhas, grandes olhos verdes e dentes salientes. É especialmente engraçado no desenho onde Andy Panda e seu pai querem capturá-lo por ele estar enchendo a casa dos dois de buracos. "Ei Andy, ele me pegou!! Ha-ha-ha, ele me pegou! Segura firme paizão, lá vamos nós!, diz o Pica Pau fazendo o maior pouco caso do velho urso. Mas nesse desenho ele dança no final.
Costuma agir sozinho, a não ser em alguns episódios em que aparece com seu amigo cavalo Pé de Pano (?).
Seu "universo" ainda conta com alguns outros personagens, como o cão Smedley, o pinguim Picolino (Chilly Willy), a Família Urso (The Bear Family), o Inspetor Wiloup (Inspector Willoughby, Secret Agent 6-7/8) e os "sobrinhos" do Pica Pau, Toquito (Knothead) e Lasquita (Splinter).
Isso sem contar uma série de outros personagens que sofrem apuros nas mãos do Pica Pau a cada episódio.
O Pica Pau com certeza é um dos maiores e melhores personagens de animação já criados e certamente continuará divertindo futuras gerações como divertiu a nossa e as anteriores.
Ele é especial. E como o próprio se definiu certa vez para Meany Ranheta, a "observadora de pássaros": "Eu tenho uma porção de hábitos. E são todos ruins!" Porém, muito engraçados! Ainda bem, não é?! :)
[Amazing World]
Nenhum comentário:
Postar um comentário