6.6.02

Transtornos
Publicada em 06/06/2002 às 11h57

Manhã de caos e acidentes na Região Metropolitana

Manhã de transtornos na Região Metropolitana do Recife (RMR) por causa das chuvas. A água e os fortes ventos complicaram a vida de quem precisou sair de casa nesta quinta-feira, causando grandes congestionamentos, acidentes e derrubada de árvores e marquises.
Até o momento, não foi registrado, no entanto, nenhum grande acidente por deslizamento de barreiras ou desabamentos de casas. Também não há registro de vítimas fatais.
Os pontos mais críticos dos tradicionais alagamentos e engarrafamentos na capital pernambucana foram - para azar dos motoristas - os principais corredores, como as avenidas Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar, Herculano Bandeira e Antônio de Góis, todas na Zona Sul; as ruas do centro comercial do Recife (Imperador, Hospício e Gervásio Pires, entre outras), além das avenidas Caxangá, Recife, Agamenom Magalhães e Conde da Boa Vista.
Na Rua da Aurora, parte da fiação caiu causando vários curto-circuitos e uma marquise desabou. Mais desabamentos na Estrada dos Remédios, onde uma árvore e dois postes cederam à força da água e dos ventos. Parte da avenida está bloqueada.
Em Olinda, o tumulto também foi grande. Além dos engarrafamentos e alagamentos de casas, bairros ficaram sem energia elétrica, como foi o caso de Casa Caiada, um dos mais populosos da cidade. Barra de Jangada, Bultrins e Rio Doce também foram bastante prejudicados.
As saídas da RMR também enfrentaram problemas. As BRs 232 e 101 Norte e Sul foram palco de vários acidentes, colisões e engarrafamentos.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INmet), o temporal está sendo causado pelo deslocamento de massas de ar frio que vieram de Maceió até a capital pernambucana. A previsão, no entanto, era de que as chuvas começassem apenas no período da tarde. Os prognósticos são pessimistas: deve chover até o final da noite, embora em menor intensidade.

[PERNAMBUCO.COM]

Nenhum comentário: