28.11.02

Oia, o nominho de Marden saiu no jornal e tudo!!!
Thiago faz parte desse grupo de .NET, nem sei se ele leu essa notícia...

Grupo da UFPE e do Cesar estuda .NET
27/Nov/2002


Nova plataforma da Microsoft ganha grupo de estudo inédito no Brasil com incentivo e apoio da gigante da Informática, que fornecerá material técnico e colocará seus executivos à disposição

Sharp Shooters. Esse é o nome do mais novo grupo organizado de Pernambuco. Não, não se trata de nenhuma organização terrorista, mas de uma turma de estudantes que resolveu se reunir para estudar e difundir a plataforma .NET no Estado.

Pioneiro no Brasil, o grupo será lançado oficialmente no dia 16 de dezembro, no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE. O evento terá a presença de executivos da Microsoft. Eles ministrarão palestras sobre Web services e .NET para leigos e ‘iniciados’ interessados no assunto.

De acordo com um dos fundadores do Sharp Shooters, Marden Menezes Costa, entre os objetivos do grupo está a realização de reuniões periódicas para discutir temas específicos sobre a plataforma, troca de informações e experiências com usuários e promoção de treinamentos, além de servir de elo entre as empresas e os desenvolvedores .NET.

As metas do grupo incluem, ainda, a criação de um site (em construção) com dicas, tutorais, e-books, artigos, apresentações das reuniões e banco de currículos. ?Começamos em junho como um grupo de estudo, mas devido à dificuldade de encontrar material, decidimos procurar o apoio da Microsoft e oficializar a idéia?, conta Marden Costa.

De sua parte, a Microsoft entra com material com conteúdo técnico acerca da tecnologia e livros. Os usuários devem atuar também como beta-testers de novos produtos lançados pela empresa, que serão oferecidos para teste, avaliação e discussão. ?Sempre que houver executivos na cidade, também faremos apresentações para o grupo?, acrescenta o gerente do programa de desenvolvimento da Microsoft no Brasil, Leonardo Tolomelli.

Segundo ele, já existem no mundo inteiro cerca de 197 grupos de usuários .NET, ligados à associação INETA.org, à qual o Sharp Shooters também deve se afiliar. No Brasil, além do Recife, também Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro pretendem formar grupos semelhantes.

Por enquanto, o Sharp Shooters conta com 41 integrantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE e do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar). Brevemente, esse número deve aumentar. ?Vamos visitar as universidades locais para divulgar o projeto e agregar novos membros?, explica Marden Costa.


[Bia falou que Marden (Barney para mim) ficou arretado porque ele não gosta de ser chamado de Marden Costa... ehehhe Bem feito! Tem que fazer como eu... "Qual seu nome?" "Suzana Ferreira" duvido alguém me chamar de Suzana Andrade desse jeito!]

Nenhum comentário: