ENERGIA: Projetiva.
PLANETA: Sol.
ELEMENTO: Fogo.
PEDRA ASSOCIADA: Pedra da Lua.
METAL ASSOCIADO: Ouro.
PODERES: Proteção, energia, saúde, energia sexual.
CIÊNCIA POPULAR MÁGICO-RITUAL:
Há pelo menos duas pedras com o nome de pedra do sol. Uma é uma classe de quartzo translúcido que tem um tom vagamente alaranjado. É a pedra do sol de Oregón.
Na antiguidade, uma classe de feldspato importado da Índia era conhecido com esse nome. Num certo sentido, é parecido com uma opala alaranjada, com uma cintilação ardente, multicor. É o único que foi usado para a magia na antiguidade.
No Renascimento associou-se esta pedra com o Sol, devido às suas resplandescentes cores alaranjadas e douradas. Encastava-se em ouro e usava-se para atrair as influências do Sol até ao mago.
Simbolicamente, a pedra do sol está vinculada com a da lua.
USOS MÁGICOS:
Ao investigar para este livro, deparei com várias referências a esta pedra mas nunca encontrei nenhuma informação concreta. Finalmente, numa feira de pedras, encontrei um comerciante que tinha pedras do sol, do tipo do antigo feldspato. Disse-lhe que nunca tinha visto nenhumas antes , e ele comentou que as havia comprado havia aproximadamente vinte anos. Eram belíssimas e as levei de volta entusiasmado.
A pedra do sol, como a maioria das pedras resplandescentes e reflexivas, é protetora.
Coloque uma na sua casa diante de uma vela branca para expandir as energias protetoras por toda a casa.
Uma pedra colocada num saco de ervas curativas fortalece as suas energias. A pedra do sol também se leva ou se usa para dar ao corpo maior energia física durante os momentos de tensão ou doença.
Se for usada perto da região sexual, estimula a excitação e aumenta a energia sexual.
Infelizmente, o uso desta pedra em magia parece ter-se perdido desde muito tempo.
Nenhum livro moderno acerca de magia com pedras se refere a ela, nem sequer de passagem. Se encontrar uma pedra do sol, guarde-a como a um tesouro.
Fonte: Scoth Cunninghan - Enciclopédia dos Cristais e Metais
15.7.09
Pedra do Sol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário