31.12.10

Balanço 2010

Nossa, já estamos no último dia de um ano cheio de luz, amor, e muita força!

2010 foi um ano que começo e terminou como um ano de transformações, crescimento espiritual, muita fé e muitos sentimentos.

Confesso que meu gênio ainda é em parte difícil de ser controlado, mas a cada dia sinto que tenho mais domínio sobre mim mesma.

As coisas que aconteceram em 2010 foram continuidade do que foi iniciado em 2009, isso foi muito bom, pois para mim isso é a confirmação de que o caminho é esse! Não vou fazer uma análise mês a mês, como normalmente faço... Vou tocar em alguns pontos importantes...

Estamos cada dia mais integrados na EFE, estudamos, aprensetamos temas, ajudamos quem precisa, recebemos ajuda quando é necessário. Nossa, não existe lugar melhor que o nosso lugar! ;) Lar doce lar! E os Caminhos da Luz continuam nos ensinando muito, ajudando a viver e a caminhar sempre na luz! Por motivos da vida, estou um pouco afastada do Narayana, minha outra casa de luz, mas vencerei essas barreiras e voltarei a minha missão lá também... Muitas vezes precisamos diminuir nossa luz para que outro brilhe e seja notado!

No momento não lembro de nenhum momento triste, de dor muito forte durante esse ano.

Lembro de momentos de fé e resignação, de entrega total nas mãos de Deus e dos seus mensageiros. Por exemplo, quando Bela teve Erlíquia, foi duro vê-la debilitada. Apliquei reiki nela todos os dias, a distância e pessoalmente, e entreguei a Deus de coração sua vida e a minha. Ela começou a reagir e hoje está bem! Muito bem, safada e como sempre dengosa!

No campo dos cursos, comecei o ano finalizando um curso de Logística Portuária, ainda assisti algumas palestras sobre esse tema, mas acabei realmente chegando a conclusão que não vou trabalhar agora com isso, prefiro me dedicar a luz, e foi assim que fiz o curso de Cura Quântica Estelar, o que tem me ajudado muito a ajudar quem precisa da cura. Espero que em 2011 seja a vez de Eduardo fazer esse curso.

Eduardo e eu aprendemos muito como casal, e individualmente. Acredito que por mais dificil que seja as vezes, vale a pena estarmos juntos! Nosso bebê ainda não chegou... Quem sabe em 2011... Será quando Deus quiser!

Recebemos um peixe, o nome dele é Amor, é um Betta... arisco, mas bem resistente! Já passou por uma doença, quase morreu, sem remédio físico, e desenganado pelo rapaz que nos vendeu: "nem adianta comprar remédio, ele não dura nem uma semana mais"... Assim como fiz para Bela, para ele também fiz: orei e apliquei reiki, entreguei-o a Deus e que coisa interessante, o peixe ficou curado em menos de uma semana! Como é maravilhoso esse Deus! Tem como não queremos voltar a ele? Ele tem tantos planos lindos para nós! Só precisamos vencer todos os obstáculos (que são degraus para nossa evolução e não impedimentos) e com ele no coração, cheios de amor e fé, nós poderemos realmente ter consciência da nossa particula divina!

Me sinto a cada dia mais forte na saúde, na vida, na fé! Sinto AMOR! E para quem não sabe, não falo de amor carnal, material, sexual. Falo do amor CRÍSTICO! Amor puro, singelo, muito mais amplo, sem amarras, que não sai de ninguém para ninguém, não toma possa, não domina, ele É AMOR! Amor pela causa, pela humanidade, pelo planeta, pelos animais, por tudo criado. AMOR!

Meus pais estão caminhando, noto que minha mãe está mais aberta, apesar de muito cansada fisicamente, mas ela tem conversado bastante comigo, tem se deixado ajudar, mas ainda sofre muito, luta contra ela mesma, mas sinto que está muito perto de vencer-se! Meu pai, cabeçudo, continua fugindo de seus compromissos espirituais, continua se esquivando, acredito que ele tenha medo de algumas coisas, mas um dia ele vai notar que a matéria não vale nada! Que essa vontade de ganhar dinheiro, se matar de trabalhar, não leva a nada! Ele tem uma religiosidade muito forte, mas não se entrega. Não aceita trabalhar feito louco para a Luz (e nem é esse o objetivo, só para efeito de comparação), ele ainda não quer trabalhar para a caridade. Para meu pai eu digo: "Liberta meu povo, Faraó!"

Daniel, Isis, Max e Mel continuam morando na casa dos meus pais, o que acho uma oportunidade maravilhosa, apesar de muitas vezes os EGOS falarem mais alto e algumas coisas ficarem fora do lugar na relação doméstica entre todos. Sinto por não poder ajudar mais, na verdade por ter de me afastar... Mas faz parte da missão de cada um, e nós precisamos aceitar e cumprir as ordens. Só posso orar! Pena não aceitarem minha ajuda e só solicitam nos momentos da dor, mas, fazer o que... é na dor que eles conseguem aprender a viver. Pena que não vejo aprendizados, mas mesmo sem vê-los, eles existem.

Esse, confesso, ainda é o meu ponto de dor na vida! Essa parte de aprender a deixar as pessoas seguirem seus caminhos, mesmo sabendo da dura lição que escolheram receber, que poderia ser bem melhor, mas eles acham que o caminho estreito é o mais difícil... fazer o que né? Preciso trabalhar essa aceitação melhor e lamentar menos por quem não posso ajudar mais do que já ajudo! Já cheguei a querer que fosse feito algo comigo que com eles, mas recebi de pronto a resposta: "Não deseje, pois sua cruz é do peso exato que precisa ser, não queira carregar a dos outros". E olha que me deram alguns miligramas da cruz para carregar e vi que realmente não posso levá-la comigo. Quando falo desse ponto de dor, não é apenas com as pessoas da minha família, mas até com os colegas de trabalho, os amigos, nossa, tanta gente que encontramos no caminho... sofrendo ou prestes a sofrer algo e não podemos ajudar mais do que ajudamos...

Mudando de frequência... Levamos um susto com o derrame de Ramilton, mas logo ele entrou pela porta andando, e mandando tudo seguir como precisava seguir, com ou sem ele! Uma grande alma, um grande mentor! Sei que quando ele partir, é porque sua missão foi concluída, e que outro mentor surgirá... (Espero que a ideia seja respeitada e a EFE siga os Raios do Amanhecer sempre!) Mas naquele momento da notícia de seu internamento, juro que orei para que não tivesse cumprido ainda sua missão, pois ainda havia muito a ser feito! E realmente há! Após esse incidente conseguimos finalmente comprar a casa da EFE, Ramilton finalizou o livro "Em nome do amor" que estará a vendo logo, logo, e estaremos vendendo para que possamos reformar a casa e nos mudarmos para a nova sede.

No campo do trabalho, tivemos uma boa evolução onde trabalhamos, pessoas antigas saíram, pessoas novas chegaram, a equipe cresceu em número e em qualidade, isso me deixa muito feliz! Tão feliz que me senti em paz para pedir 2 meses de férias em casa (sem receber monetariamente para isso também). Então em Janeiro e Fevereiro estou em casa... Só Deus sabe o que me reserva 2011... Sinceramente, gostaria de trabalhar em outra coisa, para variar um pouco... Mas Ele sabe o que é melhor para mim!

Na área do que programei para 2010 tem uma coisa que ainda não tratei acima...
Eu disse no dia 15/01/2010:
Quero perder peso, preciso perder peso... 2009 cheguei aos 70 kg, coisa inimaginável para mim no passado, eu nem passava de 57kg... Sei que o sobrepeso está prejudicando tudo na minha vida, especialmente no meu corpo, pulmão, joelho, coluna, até no sono... Agora estou com 67kg... Ainda preciso perder muito para chegar nos meus 53, ou até mesmo nos 55kg.. se eu conseguir chegar mais perto disso, eu já estarei feliz... Preciso criar hábitos de exercícios físicos... Se eu arrumasse um emprego que me tirasse da cadeira, isso já ajudaria muito...


Finalizo 2010 com 64,4kg... E ainda estou perdendo, é um processo lento, porém firme... Não consegui impor uma rotina de mais exercício, mas fiz muitas caminhadas subindo a ladeira de Jaboatão Velho, caminhando para as paradas de ônibus... Isso sei que ajudou, além disso, por conta do refluxo, tenho evitado lanches antes de dormir... Em 2011 quero chegar aos 58kg, pelo menos!

Bem, é assim que 2010 termina para mim! Um ano lindo, com grande aprendizados, transformações e muita fé! Amigos se foram, amigos chegaram, amigos retornaram, amigos continuam...

Sempre ao final de um ano fazemos resoluções para o próximo, então seguem as minhas:
Ser mais paciente, viver com resignação... Gostaria de ter um ou dois filhos, mas Deus já sabe disso, na hora certa receberei a benção!
Meditar mais, praticar Yoga, ler os livros que tenho em casa, estudar mais sobre vários assuntos...
Mudar de casa fisicamente (quero morar mais próximo da minha mãe, em um apartamento de 3 ou 4 quartos)...
Vencer meus medos... Em especial o de dirigir....


Bem, é isso...

Desejo a todos um ano renovador, que vocês possam seguir a luz interior e sejam felizes! Como foi dito em uma canção que conheci em 2010: "O tempo é de se entregar"...

Fiquem em Paz!

Nenhum comentário: