3.2.11

Conversa dos outros...

Hoje estava no ônibus, voltando para casa, e notei 3 estudantes da área de saúde entrarem e ficarem de pé atrás de mim (tornando inevitável ouvir sua conversa).

A primeira coisa que me fez observar a conversa e querer falar com as mesmas foi quando uma delas falou do namorado da outra que estava voltando para Belo Horizonte, e a namorada falando que iria acabar o namoro, e a amiga dizendo: "Está perdendo um belo partido... sendo você não deixaria ele ir embora assim: equilibrado financeiramente, pratica esportes, não bebe mas sabe se divertir, tem um bom emprego..." Senti vontade de me intrometer na conversa e dizer: "Moça, se ele te faz feliz, pouco importa se é tudo isso ou nada disso, o que importa é vocês serem um para o outro o significado mais puro do amor."

Bem, dito em pensamento (para não passar por intrometida), voltei para minha viagem de ônibus onde estava pensando em outras coisas e me desliguei das três... Mas voltei a me ligar, poucos minutos depois, quando vagou um lugar e uma delas disse: "Senta tu que és mais idosa..." a outra sentando disse: "Claro, desde a hora que eu nasci já comecei a ser velha!" E elas começaram a falar sobre células envelhecendo, coisas que já sabemos (e eu com uma coceira na língua para falar: "Morrer a toda hora, nascer a cada instante"...), eu quase caí na risada quando uma disse: "Rapaz, foi o homem quem complicou, que inventou números... só para dizer que uma pessoa que tem 50 anos está mais envelhecido que uma que tem 1 ano..." E começou a falar sobre números apenas matematicamente (e eu com uma coceira na língua quase incontrolável, queria falar do pouco que já sei sobre os números na nossa escala de evolução, de sua importância oculta, etc)...
Me desliguei novamente e voltei a me ligar quando ouvi: "Mas rapaz, a gente foi feito para isso mesmo, é uma regra: nascer, crescer, reproduzir e morrer!" e a outra complementou: "Tá, mas nem todo mundo reproduz!"
Aí quase que eu falo mesmo... Em pensamento eu me virei e olhei bem nos olhos delas e disse quase que gritando: "ACORDEM!! VOCÊS REPRODUZEM O TEMPO TODO!!! OU PENSAM QUE OS PENSAMENTOS NÃO SÃO COMO FILHOS, QUE AS ATITUDES, AÇÕES, EMOÇÕES NÃO SÃO COMO FILHOS, E QUE QUANDO VOCÊS DEIXAM DE FAZER ALGO QUE SABEM DE DEVERIAM (OU SENTEM QUE DEVERIAM) VOCÊS COMETERAM UM ABORTO!!!!"

Eu não sei se cometi esse aborto, porque mentalmente me comuniquei com elas, mas que eu gostaria de poder me intrometer nessa conversa, gostaria... E de certa forma me meti... Pois aprendemos que o que criamos no mental é real, então foi realizado, e o fruto poderá ser colhido quando for permitido... Ou estou errada?

Nenhum comentário: