6.5.11

Boato de ontem

Ontem foi um dia, digamos assim, interessante...

Quem mora em Recife, ou região metropolitana se viu numa situação cômica, ao meu ver...

Logo cedo, às 11h da manhã, Eduardo me ligou dizendo que a irmã dele tinha avisado por telefone que o pessoal da UPE estava sendo liberado porque o nível do canal da Agamenon iria transbordar e por isso seria impossível voltar para casa... Então veio o conselho do maridão: "Se você vai para a casa de sua mãe, saia agora, e se prepare para passar muito tempo, e quando digo muito tempo, é muito tempo mesmo, dentro do ônibus... A Agamenon deve estar o caos!"
Bom, com esse cenário pintado, eu, obviamente me apressei em sair de casa, e me preparei para ver um tremendo engarrafamento na saída de casa... Aí veio a primeira surpresa: Nunca foi tão fácil atravessar a João de Barros! Nenhum carro praticamente... Só uma moto... Mesmo assim pensei: "Devem estar presos antes daqui!" Aí fui andando para a parada... Normalmente, sem chuva, sem enchente, sem nada, a rua da Hora é sempre engarrafada nesse horário... Estava totalmente livre!!! Na mesma hora quis ligar para Eduardo e dizer: "Amor, liga para mim dizendo isso todo dia!!!"
Às 11:30 o onibus chegou e, como nunca em minha vida de usuária de metrô, cheguei em menos de 10 minutos na Estação Joana Bezerra! 11:43 estava pegando meu metrô e cheguei às 12h na casa da minha mãe!

Assim que cheguei falei com meu pai e ele foi me mostrar que a barragem que rompeu foi uma barragem particular, no dia anterior (ou seja, na quarta-feira), que isso afetou os municípios próximos a barragem, que era de uma poporção grande para uma fazenda, mas minúscula para afetar Recife como estavam dizendo... Que tudo não passou de um mal entendido (ou boato)...

Levei as crianças para a natação, tudo absolutamente normal! Nem choveu direito...
Tinha marcado com Renata no Shopping Recife às 17h, mas por conta do boato, estava um engarrafamento enorme indo para Boa Viagem, acabei chegando as 18h lá... Foi interessante ouvir ela dizendo: "Suzy, cuidado para a enchente não te levar com carro e tudo!!"
Mas sabe, tudo tem um lado positivo... Vi no rosto das pessoas um ar de "Meu DEUS!!! Tende piedade de nós!!!", o que mostra que na hora do desespero ainda tem quem saiba pedir socorro a Deus! Vi gente que há muito não encontrava, como Brunão (Meu professor querido e orientador da minha monografia), Cinthia (que não via também há muito tempo), Dennis Calazans (que acho que vi há quase 1 ano atrás)... Foi ótimo! Mesmo todo mundo tendo um assunto em comum: o boato!!

Gente, só posso dizer uma coisa... Tenham mais fé! Sejam mais fé! Se a cidade for inundada, que seja! Se esse corpo onde habita meu ser tiver que morrer assim, que seja! Parem de fugir! Entendam que a vida é muito maior que isso!! Não se desesperem a toa! Vivam suas vidas da melhor forma possível! Sejam felizes! Ajudem o próximo, amem a todos! Amem essa nave enorme que nos leva nessa viagem linda pelo Universo (Gaya, Terra, Urantia... chamem como quiserem)! Sejam gratos por cada dia, cada hora, cada segundo, cada aprendizado, cada oportunidade, cada sorriso, cada lágrima... Sejam gratos! Lembrem-se que Deus perdoa, mas a natureza não... Então, se a maltratamos por tanto tempo, o que poderemos merecer de volta? Saibam assumir com responsabilidade os atos que em conjunto (pois não conheço quem não a maltrate) fizemos, e por eles pagaremos... Seja agora ou mais tarde... mas pagaremos, cada qual na medida correta, como merecemos...

Então sejam sempre o melhor possível todos os dias! Assim vocês viverão o amor que o Cristo tentou nos ensinar...

Um bom dia, e uma boa vida para todos!

Nenhum comentário: