17.5.11

Nosso Betta



O nosso Betta, que chamamos de Amor, já foi "desenganado" uma vez, quase morreu, mas o reiki ajudou a "ressuscitar"... E ele se recuperou bem.


Depois disso ele começou a ter umas coisinhas "estranhas" com as nadadeiras... Primeiro foi uma mudança de cor... E depois a cauda dele começou a aparecer roída...


Já luto com isso tem algum tempo, mas parece que agora ele vai ficar bom... Pelo menos estamos buscando oferecer o melhor para ele...

Com ajuda do pessoal do Fórum Aquário, finalmente estou vendo ele reagir...
Na primeira vez que ele apresentou o problema, por indicação do pessoal do fórum, comprei o Bettafix e utilizei como dizia na bula (13 gotas por litro de água) durante 7 dias seguidos, mas fazendo a troca parcial diariamente... Não sei como ele não morreu...
Como não vi melhora, fui para a segunda sugestão dada na época, usar Aqualife (outro produto), que deixei o aqua todo laranja... E depois disso ficou difícil de conter uma espécie de lodo que apareceu, todo marron... Mas a cauda dele aparentemente parou de "se partir"...

Há uns 2 meses ele estava meio tristinho, então achei que deveria fazer novamente o tratamento com o bettafix... Mas dessa vez eu coloquei 10 gotas por litro, e não troquei a água... acho que fiz um 4 dias... Quando meu pai (me visitando) disse que o cheiro do produto tava muito forte e eu iria matar o peixe... Detalhe, ele nunca criou peixe... Mas sábio conselho! Parei o tratamento e fiz uma troca de 80%.



Depois de algum tempo Eduardo começou a notar que ele estava tentando comer a cauda... E a gente começou a dar susto nele toda vez que viamos ele perseguindo a cauda... Mas não ficamos de olho nele 24 horas... E a cauda começou a desaparecer novamente...
Então resolvi colocar no fórum novamente o problema, com o dado novo da perseguição... E então fui informada que deveria colocar apenas 1 gota para cada 2L de água (ou no máximo 1 gota por litro) do Bettafix... Foi quando iniciei esse tratamento que finaliza amanhã... De quebra, acabei comprando um filtro externo da Azoo (Mignon 60) e estou tentando aprender como funciona...
Vamos ver no que dá essa aventura!
Com certeza Amor é um peixeinho muito amado e queremos que ele tenha uma vida saudável e feliz!

Um comentário:

MaiKe Lopes. disse...

Ola meu Beta esta com esse problema fui informado que é bacteria na agua eu estou tratando o meu com Bacter que mata bacteria e usando no lugar do anti cloro um produto proprio para beta chamado protege com aloe vera. Gostaria de saber se vc esta tendo melhoras com seu peixe