17.5.11

Nosso Betta



O nosso Betta, que chamamos de Amor, já foi "desenganado" uma vez, quase morreu, mas o reiki ajudou a "ressuscitar"... E ele se recuperou bem.


Depois disso ele começou a ter umas coisinhas "estranhas" com as nadadeiras... Primeiro foi uma mudança de cor... E depois a cauda dele começou a aparecer roída...


Já luto com isso tem algum tempo, mas parece que agora ele vai ficar bom... Pelo menos estamos buscando oferecer o melhor para ele...

Com ajuda do pessoal do Fórum Aquário, finalmente estou vendo ele reagir...
Na primeira vez que ele apresentou o problema, por indicação do pessoal do fórum, comprei o Bettafix e utilizei como dizia na bula (13 gotas por litro de água) durante 7 dias seguidos, mas fazendo a troca parcial diariamente... Não sei como ele não morreu...
Como não vi melhora, fui para a segunda sugestão dada na época, usar Aqualife (outro produto), que deixei o aqua todo laranja... E depois disso ficou difícil de conter uma espécie de lodo que apareceu, todo marron... Mas a cauda dele aparentemente parou de "se partir"...

Há uns 2 meses ele estava meio tristinho, então achei que deveria fazer novamente o tratamento com o bettafix... Mas dessa vez eu coloquei 10 gotas por litro, e não troquei a água... acho que fiz um 4 dias... Quando meu pai (me visitando) disse que o cheiro do produto tava muito forte e eu iria matar o peixe... Detalhe, ele nunca criou peixe... Mas sábio conselho! Parei o tratamento e fiz uma troca de 80%.



Depois de algum tempo Eduardo começou a notar que ele estava tentando comer a cauda... E a gente começou a dar susto nele toda vez que viamos ele perseguindo a cauda... Mas não ficamos de olho nele 24 horas... E a cauda começou a desaparecer novamente...
Então resolvi colocar no fórum novamente o problema, com o dado novo da perseguição... E então fui informada que deveria colocar apenas 1 gota para cada 2L de água (ou no máximo 1 gota por litro) do Bettafix... Foi quando iniciei esse tratamento que finaliza amanhã... De quebra, acabei comprando um filtro externo da Azoo (Mignon 60) e estou tentando aprender como funciona...
Vamos ver no que dá essa aventura!
Com certeza Amor é um peixeinho muito amado e queremos que ele tenha uma vida saudável e feliz!

3 comentários:

Unknown disse...

Ola meu Beta esta com esse problema fui informado que é bacteria na agua eu estou tratando o meu com Bacter que mata bacteria e usando no lugar do anti cloro um produto proprio para beta chamado protege com aloe vera. Gostaria de saber se vc esta tendo melhoras com seu peixe

Thay silva disse...

Oi meu peixe ta ficando com a cauda transparente oq eu faco e o mesmo problema to desesperada n sei oq fazer e qual remédio usar

Thay silva disse...

Oi meu peixe ta ficando com a cauda transparente oq eu faco e o mesmo problema to desesperada n sei oq fazer e qual remédio usar