O primeiro aviso foi, quando fui fazer meu exame de rotina de ultra-som pélvica e mamária. Eu fiz uma prece na sala de espera... Se estivesse grávida, estaria na primeira/segunda semana de gestação... Então eu pedi:
"Deus, se por acaso eu estiver grávida, faça com que o médico dê alguma dica!"
Ao entrar na sala o médico me comprimentou e disse: "já engravidou alguma vez?" e eu disse que não...
Então ele começou o exame mamário. E antes de começar o exame vaginal perguntou novamente: "já teve algum filho?" e eu mais uma vez disse que não... E antes de finalizar o exame ele perguntou novamente: "já deu a luz alguma vez?" e eu mais uma vez disse que não...
Achei estranho, nunca tinham me perguntado isso, nenhuma vez... E faço esse exame anualmente... Mas como ele não disse nada sobre alguma indicação direta de gravidez, não quis criar expectativas...
Algumas pessoas vinham falar conosco, e diziam que eu estava com cara de mãe, de grávida... Teve até uma que foi bem interessante:
Estávamos organizando uma oficina de crochet na EFE, e ela me manda um e-mail dizendo:
Suzana, espero em Deus atingir os nossos objetivos E...... quem sabe.... se não é o início da aprendizagem de um futuro sapatinho, para os pés de um pequeno (a) caminhante OU..... se juntas, teceremos um casaquinho para abrigar o pequenino corpo de um novo SER , aquecendo e fortalecendo o Templo/Corpo da Alma.Muita Paz, Beijos Eunice
Eu respondi para ela que é sempre bom a gente fazer um enxoval para mães necessitadas que venham até a EFE... E ela respondeu:
Quanto ao sapatinho e o casaquinho de bebê, com certeza faremos. Mas quando me referi ao SER, não foi para as mães carentes, que também teceremos com muito amor, mas o bebê em questão, é o seu, que está à caminho.... Vou indo . Muita Paz.
Eduardo também recebeu recados e ele, desde o primeiro dia de atraso da minha menstruação, ele disse: você está grávida!
Ele foi chamado de cara de pai, Ramilton disse um dia que ele será um bom pai! E ele começou a ver que dessa vez era diferente!
Eu tive alguns sinais de gestação: sonolência, que pensei ser pela mudança de rotina, já que voltei a trabalhar com EAD em casa... saciedade com pouco alimento, pensei que era porque estava cheia mesmo... uma sensação de sistite, por mais que eu bebe muita água, sentia que doia um pouco ao urinar... e pense numa sede... bebia muita água e a sede não passava! As mamas doloridas demais e um desconforto no ventre, como se fosse uma cólica, que pensei que era a menstruação chegando... minha barriga endureceu, eu não conseguia mais secar ela... e, bem pertinho de descobri a gravidez de verdade, eu senti a curvinha atrás dos joelhos doloridas, e uma amiga que é massagista disse que o meridiano da bexiga estava causando aquela dor... ela tentou liberar, mas não parou de doer totalmente...
Enfim, muita gente mesmo tentou nos dizer de uma forma indireta... Agradecemos a todos! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário