21.5.12

Que Sexta-feira!

Sexta-feira passada havia marcado com meu pai para ele vir aqui no apartamento nos ajudar a realizar alguns reparos... Na quinta-feira acordei cedinho e fui organizar o banheiro de serviço (que utilizamos como quarto de bagunça), tirei tudo de dentro, lavei as paredes, o chão, a bacia, liguei o chuveiro que não era ligado a pelo menos 6 anos...
Joguei 4 sacolas enormes de coisas no lixo, papeis, sacolas que não utilizamos, isopor, caixas de papelão... Separei coisas que não uso a mais de 5 anos e não vou usar mesmo, para passar a diante... Resumindo, dei uma geral no banheirinho...
Tudo isso porque um dos reparos que precisávamos fazer era trocar o rejunte do banheiro social (que é o único que utilizamos) e precisaríamos passar alguns dias sem molhar o box... Então o de serviço voltou a ser banheiro... :)
Outro reparo era no próprio banheiro de serviço, trocar a caixa da descarga, pois estava caindo...
Quando liguei o chuveiro do banheiro de serviço, notei que ele ficou pingando, comentei com Eduardo que iriamos ter que trocá-lo também, pois alguma coisa deveria ter ressecado e ele tava vazando... Mas ele na hora não foi olhar e eu acabei esquecendo de colocar na lista de coisas para comprar...
Bem, na sexta-feira meu pai chegou, e eu fiz o almoço e a gente foi comprar as coisas que iriamos precisar... Mas esqueci do chuveiro...
Bem, painho arrumou tudinho... Logo após o almoço fui pegar sorvete para sobremesa e notei que ele estava derretido... Fiquei desesperada! Lembrei que logo cedo quando comecei a fazer o almoço tinha ouvido o ventilador da geladeira fazer um barulhinho, e minha geladeira é silenciosa demais... Achei estranho e na hora lembro de pensar: vou mostrar para painho! Mas esqueci... Na verdade venho esquecendo muitas coisas ultimamente...
Quando vi que a parte da geladeira estava totalmente natural, quase tive um treco! Liguei para minha mãe e ela me indicou um técnico... Eu apelei para meu pai, às vezes conhecido como "faz-tudo" ou Dr. Engenhoca, mas ele disse que achava que era problema que ele não tinha como resolver... Liguei para o técnico, ele disse que viria durante a tarde... Eu morrendo de sono, cansada, mas não podia dormir, pois ele iria chegar... Quando meu pai já estava de saída, Eduardo e ele notaram o chuveiro do banheiro de serviço com o tal defeito, e lá fui eu com meu pai de volta ao armazem comprar o chuveiro novo...
Compramos, ele instalou e foi embora... E o técnico nada...
Eu havia marcado com Gabi, uma amiga que está grávida de Maithê já no final da gestação, de levá-la no Narayana, em Olinda... Quando eu já estava cochilando esperando o técnico, Gabi me liga dizendo que estava chegando... Corri para tomar banho, me arrumar e quando estava saindo, o técnico chegou! 18h!!!
Deixei Eduardo com ele e fui embora...
Antes de chegar em Olinda minha mãe me liga: o técnico tinha saído e a geladeira não estava funcionando e Eduardo não tinha o telefone dele, e estavam tentando falar com ele e não conseguiam...
Liguei para Eduardo, passei o telefone do técnico e fui para o Narayana...
O técnico ficou de vir no sábado de manhã terminar o serviço... Mas e as coisas da geladeira? Perderíamos todos os alimentos? Foi quando voltei para casa e interfonei para uma vizinha muito gente boa (Simone) e ela nos recebeu com tranquilidade... Deixamos alguns alimentos lá, outros já estavam perdidos, jogamos fora...
No sábado o técnico chegou às 10h... Foi super rápido, em 20 minutos resolvido definitivamente o problema, ele conseguiu detectar o problema... Na sexta-feira o que aconteceu é que quando ele ligou a geladeira na tomada, ela não apresentou o defeito, funcionou normal... então ele imaginou que fosse a resistência, substituiu e pronto, foi embora e ela estava funcinando... Mas 10 minutos depois voltou a apresentar o mesmo problema... Porque na verdade o problema era no módulo eletrônico... o circuito elétrico da geladeira e diz para o motor o que fazer... onde tem toda a programação dela... Assim que foi substituido, tudo voltou a gelar normal...
Mas pense... Eu estava exausta da sexta-feira...
Realmente a gestante precisa descansar quando o sono vem... A gente se quebra se não deixa o corpo relaxar quando ele pede!
Ontem tive uma crise de enxaqueca, com direito a vômito (mesmo sem nada no estômago)... Acho que tudo isso contribuiu para essa enxaqueca... Mas o importante é que agora estamos bem!

Nenhum comentário: