6.7.12

Há 15 anos atrás

Existem momentos da vida da gente que são inesquecíveis, marcam mesmo... Existe um ponto que divide, antes disso e depois disso...
Um desses momentos na minha vida aconteceu há 15 anos atrás...
Tudo começou em Novembro/Dezembro de 1996, quando minha mãe e um grupo de amigos dela (no total éramos 8 pessoas) iamos em um pequeno grupo sair de Recife, passar o período de natal e ano novo nos Estados Unidos (Nova Iorque, Miami, Orlando). Não era bem o meu passeio preferido, não queria "comemorar" meus 15 anos de vida (com 14 anos) nos EUA, pois não tinha vontade de conhecer esse país (só Nova Iorque).
O passeio para os EUA deu errado, duas pessoas não conseguiram o visto, um casal de noivos acabou o noivado e todos desistiram... Minha mãe já tinha pago o pacote todo, e foi trocar o valor pago por outro passeio (ou resgatar parte do dinheiro), ela foi para decidir na hora (e sozinha).
Quando ela chegou em casa, veio toda triste falar comigo...
"Minha filha, eu tomei uma decisão que não sei se você vai concordar... Troquei o passeio por um outro... Mais barato, mas não sei se o lugar vai ser tão bom assim..."
Eu, bem tranquila disse para ela: "Mãe, qualquer cantinho vai ser muito bom! A gente pode até ir para Maceió, Garanhuns, para mim não faz diferença... Só quero viajar!"
Só que desde muitos anos antes eu dizia que queria muito conhecer um lugar do mundo que era muito cheio de cultura, onde teria a oportunidade de observar várias línguas, vários povos, várias formas de viver...
Quando minha mãe me disse que tinha trocado os EUA pela Europa e que o valor do pacote que iria durar 5 dias nos EUA, seria de 24 dias na Europa, nossa, eu pulei, gritei, chorei... Fiquei muito feliz! Muito mesmo!
O passeio seria no mês de Julho, bem mais perto do meu aniversário, e o melhor, voltaríamos três dias antes do meu aniversário de 15 anos! Passaríamos o meu aniversário com meu pai e meus amigos!
Bem, nesse meio de felicidade, meu pai estava morrendo de medo!
Ele tem pavor de avião, e nós (eu e minha mãe) iríamos sobrevoar o oceano por pelo menos 8 horas! Ele se desesperou!! No aeroporto, na hora da despidida, ele chorou e disse: "Na hora que você quiser voltar, é só ligar, eu compro a passagem e você volta na mesma hora!"
Então, dia 03/07/1997 estávamos embarcando para um momento inesquecível de nossas vidas!
Eu fiz um diário da viagem, numa agenda da época... Me emocionei lendo, ri lembrando...
Temos muita vontade de repetir uma viagem como esta, mas hoje é financeiramente complicado...

Bem, esse foi um dos momentos que fizeram a minha vida valer muito a pena... E com toda certeza, marcaram por tudo que vivi, tudo que aprendi, com essa experiência!
Tivemos alguns momentos (poucos) de recordações dolorosas de memórias de vidas passadas, uma dessas foi dentro do Coliseum... Tanto eu, quanto minha mãe passamos muito mal, eu sai agarrando as paredes e não consegui olhar para o centro da arena... Comecei a tremer e resolvemos sair...
Em outro dia, embirrei e não quis entrar de jeito nenhum no Vaticano...
Mas o resto, foi só alegria e aventura!



E você? Me conta um momento da sua vida que você percebe claramente que existe um marco antes e depois desse momento...

Um comentário:

vinicius disse...

Perdi meu pai quando tinha 8 anos de idade e a minha mãe não suportando ter q cuidar de dois filhos , conheceu outro homem...ele era uma boa pessoa mas, bebia muito e isso causava muita briga entre os dois e eu e minha irmã mais nova sofriam os com isso.
Já na minha pré adolescência um primo meu se aproximou...lembro q ele me dizia q meu pai em seu leito de morte pediu pra ele cuidar de mim e da minha irmã...então, me apeguei a ele e convivi alguns anos da minha adolescência com ele...passava finais de semana com ele e a esposa dele como se eu fosse filho deles...a sogra dele era mãe de santo e ele recebia entidades da direita e da esquerda. Comecei a me afastar quan ele passava a usar bebidas, fumar cigarro e ate matar animais...eles sempre me diziam q era pra nossa proteção e para o bem mas, eu já não acreditava mais neles e foi então q comecei a ler o livro dos espirito e nesse período conheci PRI e Ramilton apos um episodio ruim q a aconteceu comigo...lebro como se fosse hoje a primeira vez q falei com Ramilton...ele me disse q aquela conversa iria mudar a minha vida para sempre...e mudou ....ainda tentei ajudar meu primo convidando ele a conhecer Ramilton mas ele nunca foi, então me afastei...e logo conseguir um emprego...frequentava as reuniões da quinta feira sem falta...depois casei com Cila e tivemos Lucas e eles foram embora pra Goiânia.
Descobrir que eu estava sendo vampirizado...eu era como uma marionete...

Priscila adora a Itália...e me sinto orgulhoso por conhecer uma pessoa que conheceu o coliseu e o Vaticano...deve ter sido realmente um momento inesquecível da sua vida...tirando a parte que VC relatou no interior do coliseu rsrs...

Eu tive o privilégio de conhecer o nosso paraíso pernambucano , Fernando de Noronha...apesar de ter ido a trabalho mas, deu pra conhecer uma boa parte da ilha durante os 8 dias...é realmente um paraíso...nenhuma outra praia pernambucana se compara ao azul do mar e ao clima de Noronha.

Postei algumas fotos no face que tirei do meu celular pq na época eu não tinha uma boa maquina.

E o momento mais especial de toda a minha vida, foi quando coloquei Lucas recém nascido em meus braços e ele abriu os olhos e me olhou de uma forma q nunca esquecerei...pareceu que ele já sabia que eu era o pai dele...esse momento é único...acho que todo homem tem q ter a graça de ser pai para ser completo e do fundo do meu coração eu torço por vcs e por todos os futuros papais e mamães.

Confio na EFE e em Ramilton e aprendi a confiar em vcs TB.
Me desculpem os erros português


Um forte abraço,

Vinicius Santana