31.12.09

Balanço 2009

Bem, para começar sendo justa, preciso começar pela ordem cronológica das coisas e tentar não esquecer de nada...
Em Janeiro, minha conquista foi conseguir tirar a habilitação para dirigir (apesar de não dirigir na rua ainda, mas isso é outra história). Foi uma batalha que começou em 2003, mas consegui vencer!
Voltei a ter crises de asma no dia da prova, e voltei a fazer a quiroacupuntura, também para ajudar nos problemas estomacais, e tudo deu certo, exceto a questão do sobrepeso... continuei engordando, independente do regime que fizesse...
Fevereiro e Março foram meses dificeis no âmbito do trabalho, mas tudo foi muito importante, necessário e no final das contas foi bom... Foi por conta desses problemas no trabalho que fui, com meu pai, para Ramilton, tirar cartas de tarot, e tive grandes revelações (não de futuro), aprendi a perdoar, aprendi a pedir perdão. Essa foi a minha primeira aula lá. Ele me disse que eu precisava fazer o curso de reiki. Passei o mês de Abril tentando fazer o nível 1, mas não conseguia por diversas razões, não sabia porquê... Mas depois descobri. No final de Abril, Eduardo também foi a Ramilton, e lá descobriu que deveria fazer também o curso de reiki. Então no segundo final de semana de Maio (dia 09/05), fizemos o nível 1 do reiki Usui.
Nossa vida, minha e de Eduardo, continuou mudando muito, mudanças que começaram em 2008... Nossa fé continuou crescendo, aprendemos muito sobre amor, sobre o próximo, sobre caridade...
Em Junho conheci minha meia irmã, Ana Paula, o que para mim foi muito importante, pois sempre me preocupei com ela e hoje sei que ela sofreu muitas coisas e talvez eu sentisse a angústia dela quando sonhava com ela sem nem saber como era o seu rosto... Encontrá-la foi muito bom, para nós duas, eu acho...
Em Julho comemorei meu aniversário com alguns amigos, Ana Paula foi, meu irmão a viu lá, tiramos fotos, foi bem legal, e interessante de ver a reação de alguns convidados ao vê-la. Ela é a cara do meu pai. No penultimo sábado de julho fomos para a casa de Ramilton, Eduardo queria conversar com ele sobre algumas coisas, e ele nos convidou para assistir nossa primeira aula de Filosofia Espiritualista, e fomos iniciados lá. Gostamos muito da aula, tudo foi muito intenso e para mim foi um grande reencontro... Muitos dos valores que sempre cultivei, sentimentos que sempre tive, coisas que vivenciei, eram ensinamentos daquela escola, era como se eu tivesse tido aulas lá toda a vida!
Em Agosto começamos a ir todos os sábado para a Escola de Filosofia, e nos engajando cada vez mais com todos os projetos e tudo que podemos fazer lá. Nós estamos muito felizes por estarmos lá, hoje e sempre. Não quero sair de lá nunca!
Em Setembro participamos do nosso primeiro Caminho da Luz, que é um momento especial, intenso, forte mesmo, só quem participa da caminhada sabe como é... Lá recebi uma cruz, que foi encontrada ao lado de uma piscina onde minutos antes uma criança ia se afogando, e o mestre me disse: "É sua. Leve e conte que onde uma criança ia morrendo afogada, ao lado estava Jesus, e a criança foi salva e está muito bem". Ainda em Setembro, comecei o curso de Operador de Logística Portuária, que tenho convicção que fará a diferença no futuro.
Outubro começou com uma notícia péssima, um verdadeiro pesadelo em nossa família, no dia 30/09, meu irmão e minha cunhada foram presos, acusados de venderem máquinas (impressoras fiscais) que sonegavam impostos... Foi um momento de muita dor, de muita angústia... Meus sobrinhos vieram morar na casa da minha mãe, minha mãe começou a me deixar mais preocupada do que o normal com a depressão dela, até que em novembro atingiu o ponto onde ela não conseguiu mais esconder a depressão, e passou muito mal... Mas consegui levá-la a um psiquiatra no final de novembro, quando meu tio Chiquinho entrou na história e começou a pegar no pé dela assim como meus outros tios e outras pessoas amigas. Uma pena que minha cunhada depois que chegou em casa está tentando fazer a minha mãe mudar de tratamento que mal começou (e o médico avisou que só iria notar melhora depois de 60 dias).
Em Outubro ainda (14/10), a mestra Érika nos chamou para fazermos o nível 2 de reiki, fiquei muito feliz, pois estávamos precisando muito desse estudo para ajudarmos a todos os que estão distante.
Novembro foi um mês de muito mais angústias e sensação de fracasso que outubro, pois várias esperanças nasciam em morriam todas as quartas-feiras. E no último final de semana de Novembro, fomos para o nosso segundo Caminho da Luz, o caminho da família, e para mim uma certeza de que tudo, apesar dos caminhos difíceis e tortuosos, acabaria bem... E acabou!
Dezembro iniciou com o aniversário de Max (dia 01), 5 anos, que passou em branco, sem nenhuma foto para recordar, sem bolo, sem nada (porque tinhamos marcado para comemorar quando os pais chegassem, mas eles até hoje não comemoraram, mas deixa para lá, o filho é deles, não meu)... no dia 02 nasceu Davi, filho de Fabrício e Nayale, e no dia 03 saiu o Habeas Corpus do meu irmão e da minha cunhada. Nossa, foi muita emoção! Muita alegria! Mas minha mãe ainda não está bem, na verdade ela andou piorando muito, mas agora que ela está aceitando receber reiki, está melhorando aos poucos (tem 4 dias que aplico reiki nela todos os dias).

Pouco falei sobre meu pai nesse balanço... Ele foi a grande revelação do ano para mim, apesar de todas as diferenças que temos...
Ele começou o ano desesperado, pois não conseguia uma ocupação, me entristeceu muito por não aceitar minhas palavras para que ele fosse trabalhar com caridade, ficou trabalhando de graça visando um lucro futuro com um amigo, e saiu desse trabalho imaginando que iria ganhar algum dinheiro em outro, que fica distante de casa, mas ele continua sem receber nem a gasolina que gasta. Isso tudo já era setembro. Um mês depois vi meu pai chorar, e não foi pouco, e meu desespero por vê-lo assim foi maior que o dele por estar passando por tudo aquilo... ver seu filho preso deve ser muito difícil, deve ser um verdadeiro sonho destruído. É a certeza de que tudo que se fez por aquele ser está em risco... Ele brigou com muita gente, chorou muito, se decepcionou muito, e no final de tudo acho que ele viu que a família é a maior força da vida. Os familiares verdadeiros são aqueles que estão conosco sempre, sem interesse, e oram por nós, ajudam com uma palavra, às vezes até nos ferem, mas depois vemos que eles só queriam nos ajudar a suportar o que vem pela frente...
Hoje vejo meu pai pedir perdão por suas palavras grosseiras no momento de desespero, vejo ele agradecer, vejo ele falar com mais força e fé. Sei que ele só quer nosso bem, e que tudo vai fazer para que sejamos boas pessoas... Agora ele está na luta, com meu irmão em sua casa, tentando ensinar algo novo para ele, ajudá-lo a ser melhor, para não errar mais nessa vida... Vamos ver se ele consegue cumprir sua meta... Mas que ele ganhou alguns pontinhos comigo, ganhou... ;)

Essa ano foi um ano de conhecer novos amigos, reencontrar outros, agradecer muito a Deus e a todos os seres. Foi um ano de muito crescimento, um ano especial, e esse fechamento de ano, com toda essa turbulência, mostrou que ainda temos muito a crescer, muito a superar, e muito a viver.

Dentre as mensagens que postei aqui durante o ano, destaco algumas que para mim são de grande importância:
http://blogdasui.blogspot.com/2009/03/surpresa.html
http://blogdasui.blogspot.com/2009/07/feliz.html
http://blogdasui.blogspot.com/2009/11/2-anos-de-casamento.html
http://blogdasui.blogspot.com/2009/12/max-5-anos.html

No começo desse ano publiquei aqui uma série de metas para 2009, e acho que no final, cerca de 80% das metas foram alcançadas... E lá eu disse:
2009 vai ser um ano de muita leitura, de autoconhecimento e de compartilhar com o próximo, pelo menos essa é a minha meta...
Espero mudar muito minha vida em 2009, para ficar ainda melhor, é claro!
Acho que 2009 foi um ano muito mais que melhor... foi maravilhoso! E que venha 2010!

16.12.09

Amor


Amo Bela, e sei que ela também me ama!
Amo essa foto, que tirei sozinha, numa camera antiga de 1.0 pixel, e sem flash! Essa foto mostra o que realmente quero mostrar... Cara de uma focinho da outra!
Ela é como uma filha para mim, mas sei que ela é uma cadela, não precisam se preocupar...

Te amo Belinha!!!
Posted by Picasa

Agracedimento

Mais uma vez quero agradecer a todos os seres que me auxiliam, agradeço especialmente ao socorro recebido esta manhã!

Me sinto abençoada por Deus pois todas as vezes que clamo por socorro, ele envia sua equipe de todas as esferas de luz, e sei que sou atendida, sinto, percebo, sei que as ajudas que chegaram foram enviadas por Ele.

Pai, te agradeço por nos amar tanto e sempre nos atender!

Aproveito para falar a todos que lerem essa mensagem: saibam que vocês também são abençoados, saibam ser gratos a Deus por tudo que Ele envia a você, mesmo que na hora você pense que não é uma ajuda, mais tarde notará que era. Seja grato e Ele sempre lhe ouvirá!

Namastè!

Balanço Final

No balanço de final de ano, leve em conta as palavras que você disse para quem se aproximou de você.
Procure se lembrar dos momentos de doçura, e como as pessoas te trataram.
Recorde ainda, os momentos de tensão, de nervosismo e como as pessoas receberam as suas palavras.
Pese tudo e pense, principalmente, no que ainda dá tempo de fazer para mudar as impressões que você deixou por aí.
E o mais importante, veja quais as palavras que ainda não foram ditas, aquelas que o costume apagou, como "eu te amo" para as pessoas que te acompanham por anos, pai, mãe, irmãos, amigos, marido ou esposa, seus animais de estimação, suas plantas...

E se der tempo, se puder, não esqueça de agradecer a Deus por ter chegado até aqui, e pelas perspectivas de poder seguir lutando, batalhando pelos seus sonhos.
Alias, se eu fosse você, começaria pelo fim, ou seja, agradeceria primeiro, depois saia distribuindo palavras de esperança e amor.
Essas serão suas sementes para um ano abençoado, onde os cestos da sua vida vão colher frutos doces, acendendo a chama da felicidade que insiste em querer ficar perto de nós.

Se ainda não conseguiu realizar seus sonhos mais desejados, não se preocupe, eles tem destino certo, vão virar realidade em breve, porque você merece ser feliz!

Feliz ano novo!
Paulo Roberto Gaefke
Dezembro/2009

Essa mensagem do Meu Anjo é perfeita, por isso a coloquei aqui, nessa época... Logo, colocarei aqui o meu balanço, como normalmente faço e ela vai me ajudar a ver algumas coisas que posso ainda não ter visto. Paulo, como sempre, brilhante e iluminado!

3.12.09

Agradecimento

Deus, pai Todo Poderoso, te agradeço por trazer de volta meu irmão e minha cunhada.
Pai, obrigada por protege-los no ambiente onde estavam.
Obrigada por ter dado mais uma chance a eles.
Agora sei que é com eles, nada mais posso fazer para interferir nas suas vidas, eles precisam fazer escolhas e não posso influenciar, mas continuarei orando, para que eles possam sentir Tua luz e ver onde é o caminho iluminado por Ti.

1.12.09

6 anos

Hoje também é um dia que lembramos de uma pessoa muito especial em nossas vidas...
6 Anos da partida de tia Magali.
Sei que ela está bem no outro plano. E aproveito para lhe enviar mais do que nunca meu amor e minha lembrança de uma pessoa linda e boa!!

MAX - 5 Anos


Hoje é o aniversário de 5 anos de Max... Acho que nunca passou pela nossa cabeça que pudessemos estar na condição que estamos hoje... Idealizavamos comemorar o aniversário dele, fosse como fosse (ou na escola, ou em casa, uma coisa simples), mas hoje não demos nem os parabéns a ele verbalmente, para ele não sentir falta dos pais...
Quando os pais chegarem ele ficará muito mais feliz, e como ele não sabe que dia é hoje, então diremos a ele que os pais chegaram no dia do aniversário dele...

Um dia espero que ele entenda a razão de termos feito isso... Só pensamos no psicológico dessas crianças... Rezo todos os dias para que eles possam crescer bem, que se tornem pessoas boas, que possa trazer coisas boas para as pessoas ao redor deles...

Nesse dia em especial, peço que todos os Santos, os anjos da guarda e seus guias possam guiá-lo para o bem, sempre! Que ele tenha saúde, que seja um adulto responsável e prudente.

Obrigada meu Deus por trazer essa criança para nossa família.

Quando me amei verdade

Esse texto foi lido hoje por Ana Maria Braga, que não disse a autoria e existe uma grande divergência quanto ao autor em outros sites, mas Meu Anjo informa para quem quiser saber quem o escreveu realmente: Kim McMillen & Alison McMillen (a história completa leia aqui).

Quando me amei de verdade
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade
pude perceber que o sofrimento
emocional é um sinal de que estou indo
contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar
alguma coisa ou alguém
que ainda não está preparado.
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e – qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Kim McMillen & Alison McMillen

In: Quando me amei de verdade
Trad. Iva Sofia Golçalves Lima
Rio de Janeiro: Sextante, 2003 96p.