21.6.12

Amado Mestre Hilarion

Há alguns anos me sinto, de forma muito especial, ligada o quinto raio, o raio verde, da verdade, do amor e da cura. O grande Mestre (Chohan) deste raio é o Mestre Hilarion, figura linda e justa, servir a ele é uma tarefa muito importante... Quem já leu o livro "Conselhos soberanos do Mestre Hilarion" sabe que o Mestre é rígido, justo, reto, e exige isso de seus iniciados...
Me sinto parte desse grupo, talvez como adepta, ainda não como iniciada, mas sinto um amor, um carinho muito especial, além de uma gratidão enorme por todos os ensinamentos que tenho através do quinto raio.

Segue um texto interessante que encontrei na rede sobre o Mestre:

Mestre Hilarion

O Mestre Ascenso Hilarion é o Chohan do quinto raio. Ele representa as qualidades de cura, integridade, música, ciência e visão espiritual (o terceiro olho). Seu retiro é na oitava etérica acima de Creta, Grécia. No seu retiro, Hilarion nos ensina o dom da cura.

O Apóstolo Paulo

Hilarion viveu em uma de suas encarnações como o Apóstolo Paulo. Na condição de São Paulo, ele recebeu os ensinamentos da lei diretamente de Gamaliel, o maior erudito que já existiu. Ele se destacou mais que Josefo ou alguns dos outros eruditos da época de Jesus, e até algum tempo depois. Gamaliel realmente conhecia a lei, e Paulo se gabava de ter sido ensinado aos pés de Gamaliel, o maior erudito da lei naquele tempo.

O Paulo escreveu cartas e proferiu sermões por toda a Ásia Menor e Mediterrâneo durante 30 anos. Além disso, ele também recebia ensinamentos interiores de Jesus Cristo no retiro de Jesus sobre a Arábia, no plano etérico. Para lá foi levado durante os três anos que passou na Arábia. Como sabemos, Paulo foi um perseguidor dos cristãos e consentiu o apedrejamento de Santo Estevão, o primeiro mártir cristão. Devido ao carma que cometeu promovendo um assassinato, ele precisou reencarnar novamente para poder equilibrar aquele carma. A lei é exata, nem mesmo os santos dela escapam. Desta forma, apesar de seu martírio, não ascendeu no final de sua vida grandiosa como apóstolo.


Santo Hilarion

Posteriormente, São Paulo reencarnou como Santo Hilarion, que desencarnou por volta do ano de 371 d.C. Hilarion foi um grande santo. Ele era um eremita e realizou curas durante toda a sua vida. Completou a missão do apóstolo Paulo quase no anonimato. Ele poderia ser simplesmente um eremita e curador, porém equilibrou o carma de ter perseguido os cristãos, como Saulo, assim como de ter consentido a morte de Santo Estevão.

Antes de realizar curas, ele passou vinte anos no deserto preparando-se para sua missão. Expulsava espíritos malignos e chegou a curar milhares de pessoas. Nunca o deixavam sozinho. Atravessavam o deserto e o mar para estar junto dele. É fascinante ouvir como Jesus o amou revestindo-o com seu manto de cura.

No final dessa vida, em 371 d. C., Hilarion ascendeu.

As histórias narradas sobre Hilarion e o Apóstolo Paulo no livro “Senhores dos Sete Raios” são para aqueles que estão envolvidos com alguma forma de cura, além de ser muito inspiradoras e esclarecedoras no que diz respeito aos rituais de exorcismo praticados por ambos.


Qualidades e aspectos do Quinto Raio

O chakra do terceiro olho, contendo noventa e seis pétalas, é o chakra do quinto raio. Sua cor é o verde esmeralda. A esmeralda, o diamante, o jade e o cristal de quartzo focalizam a luz do quinto raio. A esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção. O jade é também uma pedra de grande importância, sendo útil para crianças superativas, por ter um poder extremamente calmante. Coloque um pedaço de jade sobre sua pele e conseguirá notar imediatamente o seu efeito calmante. Sua estrutura molecular contém a paz e a quietude da harmonia do quinto raio.

O quinto raio é também o raio da precipitação. Faz as coisas acontecerem no plano físico, usando para isso a tecnologia e a ciência. É o raio que usa a música como a harmonia das esferas interiores e o som para manifestar a criação. É a ciência da Palavra falada. Este raio nos traz não somente cura, mas também precipitação, completude, integridade e materialidade. A fim de se obter mestria no quinto raio, é necessário o equilíbrio do poder, da sabedoria e do amor nos primeiros três raios e na luz branca do quarto raio da Mãe. Portanto, para se tornar um cientista, um músico ou um curador de fato, devemos alcançar esse equilíbrio.

2 comentários:

vinicius disse...

Conheci o mestre hilarion através do site anjo de Luz. Apredi muito nesse site.

Suzana disse...

Eu também gosto demais desse site... pena que ela não alimenta mais ele desde agosto...