28.4.02

Aprendendo a Perdoar

Muita gente fica se culpando por não conseguir perdoar essa ou aquela pessoa, e as vezes chega a ficar em estado depressivo por causa dessa incapacidade. Todas as religiões pregam o perdão como forma única de salvação, e realmente, perdoar é divino, é necessário e fundamental para o nosso bem estar, mas não é tão simples assim...
Mas, por quê é tão difícil perdoar? Porque o perdão é algo novo para a humanidade! Você vai me perguntar: novo? e eu lhe direi(risos), é novo sim, se computarmos a idade do planeta (mais de 4 bilhões de anos), e o tempo de vida dos seres humanos na terra (mais de 100.000 anos), vamos verificar que a necessidade do perdão só veio ao mundo há mais ou menos dois mil anos com Jesus pregando a necessidade de perdoar, porque antes disso, Moisés pregava o \"olho por olho e dente por dente\", ou seja, se você pisar no meu pé, vai levar no mímnimo um bom soco.
Então, perdoar, é uma coisa recente na história da humanidade, e lembre-se que nós somos reflexo da evolução de todos os seres humanos, então, nós ainda não sabemos perdoar, por isso, não fique se torturando, estamos à caminho da luz, da evolução e vamos aprender.
Por falar em aprender, não adianta você falar que perdoa fulano ou sicrano, mas não quer nunca mais ver a cara do \"infeliz\", isso não é perdão, é \"humilhação a distância\", também não espere que você vai perdoar e sair abraçando quem te fez muito mal, nada disso o perdão é a limpeza do coração, da alma e faz mais bem a quem perdoa, do que a quem é perdoado.
O ideal é praticar o perdão diariamente assim que você sentir que já está na hora de perdoar (não são os outros que vão determinar quando você deve perdoar), então, pegue uns minutos do seu precioso tempo, deite no sofá, pegue uma almofada, pense naquele caso que te \"maltrata até hoje\" e imagine que a almofada é o caso, (não a pessoa pelo amor de Deus, risos) e encha a almofada de \"porrada\", descarregue a sua raiva na almofada e só aí imagine a pessoa que te aprontou esse \"caso dolorido\", imagine-a em um palco e a vida vai correndo, e a pessoa sofrendo todas as dificuldades que você sabe que a vida causa, pense na falta de grana, na falta de amor, nos vícios e vá imaginando essa pessoa sofrendo tudo isso, até um dia quando você sentir uma pena profunda dessa pessoa, chegou então o dia de perdoar, chegou a libertação, então você pode esquecer a pena (afinal ninguém é digno de pena), e viver uma vida mais plena, leve, lindo e solto.
[meu anjo]

Nenhum comentário: