17.8.04

Quem sabe do futuro?

Em 1999, eu, naquele momento aluna do colégio de Aplicação, segundo ano colegial, fiz um teste vocacional. Nas seis profissões tinha uma tal de Relações Internacionais, fui procurar saber o que era e escolhi ela para a minha carreira...

No Colégio tinhamos uma feira de profissções, onde os alunos poderiam levar alguém para falar sobre uma profissão... Eu queria alguém de R.I. (Relações Internacionais) para falar, até mesmo para que eu conhecesse melhor... Foi aí­ que conheci um cara (Edson Marinho) no mIRC que fazia R.I., e o convidei para palestrar sobre o curso... E ele foi! A palestra foi massa... Ele fez umas transparências para a apresentação, e ao final me entregou, para que eu guardasse como lembrança... Guardei mesmo...

Semana passada, uma aluna do colégio (Laurinha) me chamou para falar sobre R.I. no Colégio de Aplicação, na feira de profissões... Então, lembrei das transparências, peguei, li, e a apresentação foi hoje... Tudo correu bem... Mas eu falei demais! E ainda tinha mais a falar...

Não me restringi a falar sobre R.I., aproveitei o momento e a ocasião para passar um pouco do que vivi, dentro e fora do colégio, além de dar alguns conselhos sobre escolhas de profissão... Falei também da minha experiência em uma faculdade particular... Foi ótimo! Pelo menos para mim... Poder estar ali, falando com uma geração de futuros profissionais, sabendo que muitos não estavam nem aí­, mas quando disse que fui aluna, como eles, e sabia muito bem o que eles esperavam, pensavam e tudo mais... Falei que me dei muito mal por causa de alguns comportamentos que tive de corrigir antes que ficasse pior... Para mim, aquela platéia foi maravilhosa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha... dever ser muito bom percorrer o caminho reverso... e poder ajudar as outras pessoas... minhas história foi meio assim também...
:)
Beijins pra ti...

Tom Marcelino

www.comunicaos.blogger.com.br

Anônimo disse...

Ué? Pq sumiu? Desistiu de postar por aqui foi?
Beijins!!!!!

Tom Marcelino
www.comunicaos.blogger.com.br