30.3.02

Buemba! Rubinho corre no Parque da Mônica

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! E o Rubinho Barriquebra? Olha a última do teletubbie: "Não prometo nada no GP Brasil, só quero me divertir". Então por que não vai correr no Parque da Mônica? E eu não daria a minha Ferrari pro Rubinho nem pra estacionar. E ele vai pedir conselho pra avó dele este ano? Sendo que avó só dirige duas coisas: cadeira de balanço e colher de sopa! Rarará!
E o salário mínimo? Tenho que perguntar pro Malanta como aplicar. É muito dinheiro pra ficar parado! E o que dá o cruzamento de araponga com tucano? Um espião do Serra disfarçado de mosquito! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E chega de ovo! O meu slogan pra Semana Santa é: menos ovo e mais galinhagem! De santa já basta a semana. E eu tô achando este feriadão muito curto: se Cristo tivesse ressuscitado na segunda, a gente ganhava um dia e, se ele tivesse ressuscitado na terça, a gente enforcava a segunda e emendava com a terça! E adoro aquela seção dos jornais: "O que abre e o que fecha no feriadão". As pernas! Rarará. Menos ovo e mais galinhagem!
Casa da Mãe Joana 2 ou a A Pensão do Abravanel! A Froticeira virou filósofa. Ela criou uma ciência chamada buracologia. Olha a frase dela: "Nascemos por um buraco, comemos por um buraco, respiramos através de dois buracos, transamos por um buraco e vamos terminar num buraco". E nas horas vagas ela joga buraco! Rarará! Você já viu como isso é uma coisa profunda? O profundo buraco a nível de ciência e o raciocínio enquanto expressão de uma mente preocupada com o devir! A Froticeira é buracóloga, adepta da buracologia. Ela e a Marta Suplicy. Rarará!
E eu já disse que esse ano eu não comprei ovos de Páscoa porque já estou devendo até os ovos! E todo ano tem essa promoção imperdível: "Passe o fim de semana no Sorocaba Park Hotel. Grátis, um bacalhau". Já sei, a mulher sai de graça. A mulher não paga! Rarará! E continua a todo vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que um amigo estava indo passar a Páscoa em Várzea Paulista quando leu a placa: "Dispositivo de transposição de via férrea". Tucanaram o viaduto! E uma amiga minha viu em Jundiaí: "Acompanhamento humanizado ao idoso". Tucanaram o bom e velho asilo. Rarará. Tá tudo tucanado. Pior que praga de urubu. Esquizofrenia aguda. Socorro. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. No pingolim.
Pra ver se bate no teto!
UFA!

José Simão

Nenhum comentário: