28.12.01

Argentino! A primeira moeda que já vem com ego!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Sinto informar, mas a Argentina tá melhor que a gente. Prolongou o feriado bancário até o dia 2! Era tudo o que eu queria.
Banco aqui no Brasil só serve para a gente pagar conta. Banco aqui só abre para duas coisas: pagar conta e rolar dívida! Eu quero feriado bancário até o dia 2 de 2022! E aqui a gente fez tudo direitinho e paga juros altíssimos. Lá eles deram o calote, vão negociar e pagar juros baixíssimos. E ainda vão ganhar a Copa.
E estou adorando o nome da nova moeda! Argentino! A primeira moeda que já vem com ego! E São Paulo está na vanguarda! A prefeita Marta foi a primeira a investir em argentinos. Rarará! Aliás, a Marta foi a única que se deu bem no Mercosul! E a Shakira também investiu em argentinos, mas se deu mal: tá namorando o filho do De la Rúa! E o negócio ficou assim: você vende as galinhas da Sadia para eles e eles te pagam em argentinos. Se for em argentinas a gente até aceita!
E eu já falei que vou pagar as minhas dívidas em argentinos! Vou lá nas Casas Bahia e falo: "Tá aqui o meu pagamento, ó o que eu trouxe para vocês: dois argentinos. Para passar o verão".
E diz que na Argentina há mais psicanalistas que taxistas. E que se o desemprego descambar os psicanalistas vão todos desembarcar em São Paulo para ser motoristas de táxi especial e analisar paciente durante a corrida. E votar no Maluf! Rarará!
E bem feito para a Turma da Miriam Leitão, que ficou falando que o Cavallo fez o dever de casa. O Cavallo fez cocô em casa. Em casa e no meio de la rua! E Santa Catarina manda avisar que aceita argentinos. Com dólar no bolso! E um outro me disse que essa frente fria é coisa de argentino. Eles deixaram as geladeiras do país inteiro abertas para estragar a nossa praia!
Silêncio em Sampa! Não tem mais ninguém na cidade. A única coisa que ficou em São Paulo foi buraco! Os buracos ficaram. E não consigo dormir. O silêncio tá muito alto! Não dá nem para dormir porque o silêncio tá muito alto. E já saíram as previsões otimistas para 2002: no primeiro semestre nós vamos subir para baixo, mas no segundo semestre a gente desce para cima!
E adorei o pronunciamento da Maria Antonieta do Planalto, vulgo FHC Boca de Sovaco: "O pior já passou". Faz sentido. Ele completa sete anos de ócio (ociólogo de esquerda) e agora só falta um ano: o pior já passou! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou correndo exportar o meu colírio alucinógeno para a Argentina!

José Simão

Nenhum comentário: