16.12.02

Mostre-se para a vida!

Imagine que você e mais de 100 pessoas estão no mar esperando salvamento depois do navio ter afundado. Quando chega o barco de resgate, quem você acha que eles vão recolher primeiro? Com certeza, aqueles que estiverem lutando pela vida, aqueles que estiverem com os braços erguidos e pedindo socorro. Aqueles que estiverem desanimados, conformados com a morte certa ou reclamando do navio que afundou, com certeza serão os últimos a serem resgatados (se der tempo).

Eu sei que existem inúmeras dificuldades no seu dia a dia. Sei que existem momentos em que você tem vontade de sumir. Seja por problemas na empresa, na família, na sociedade, sempre haverá alguma coisa para chatear e fazer com que você não fique totalmente satisfeito.
Se você já sabe que não existe dia perfeito, se você já tem a consciência de que é preciso saber viver e saber viver é resolver problemas sem afetar demais a sua paz interior, então você está na metade do caminho da felicidade.

Nada dessa felicidade ilusória, onde algumas pessoas se iludem acreditando que viver feliz é possuir bens ou pessoas, mas da felicidade que traz satisfação interior e faz a gente soltar aquele sorriso "bobo" que escapa pelos dentes e fica sem controle.

Pois existe muita gente acreditando que a felicidade está em tal lugar, que ter aquela determinada casa é que é o máximo, que ter aquele carro "tal" é que é o melhor. Que é preciso "ter alguém do lado" para completar a sua vida ou somente após receber "aquele dinheiro prometido" é que serão felizes. O que fazer enquanto não realizam esse "sonho"? Empurrar a vida com a barriga, viver por viver e reclamar muito. Toda pessoa infeliz reclama demais. Toda pessoa que coloca a sua felicidade lá na frente chora demais, vive se lamentando.

Se você já sabe que vai ter que enfrentar desafios no seu dia, se você já fez a opção pela vida e resolveu ser feliz com o que tem, você vai fazer o seguinte:
Todo o problema que aparecer para você resolver, você vai projetar o pensamento para ver o problema resolvido. É algo assim:
- Você está doente: vai imaginar-se curado, livre das dores e dessa doença.
- Você está cheio de dívidas: vai imaginar-se livre dessas dívidas.
E assim, você vai trabalhar, vai correr atrás do prejuízo com a certeza de que pode resolver seus problemas.
Esse é o grande barato da vida. Essa é a chave para encontrar a paz. Descobrir que você é capaz de realizar, de mudar, de virar o jogo a qualquer momento.
Se assim você quer: assim será!
Maktub! (está escrito).

[Meu Anjo]

Nenhum comentário: