1.1.03

Minha Mãe ganhou um livro de uma amiga dela... "Mistérios do Coração"
Eu tou lendo...

"É grande o número de homens que reclamam que a mulher os sufoca. Pode ser que, parcialmente, isso seja verdade, pois as mulheres têm uma história muito longa de se deixar em segundo plano; e agora procuram aprender os segredos da conquista. E enquanto se está aprendendo algo, nem sempre se faz da melhor maneira."
"É importante ver que quem ama deseja estar junto da pessoa amada. E, nesse ponto, muitos homens pecam por não ter aprendido a ficar em casa sem estar lendo alguma coisa, ou assistindo à televisão."
"A maioria das pessoas que não conseguem alguém para amar, na verdade não colocaram o amor como prioridade máxima. Dizem que o querem, mas sua postura não reflete esse desejo.
Se ninguém arrisca uma relação mais séria com você, seria bom ver o que está fazendo para afastar as pessoas."
"O seu coração vai funcionar e levá-lo para onde ele quiser, independente do que você acredite. Você pode reprimi-lo por um, dois, dez ou trinta anos; mas quando se destrair, ele o levará para lugares talvez nunca imaginados, para pessoas nunca valorizadas - às vezes, seu próprio marido ou mulher, depois de anos de vida comum, sem paixão -, para situações nunca cobiçadas.
Simplesmente porque esse é o seu coração.
E se você estiver alerta, você vai segui-lo..."

Esses fragmentos foram retirados da introdução do livro... Roberto Shinyashiki escreveu esse livro quando ele fazia a terapia de um casal que estava se separando... Ele percebeu que um dos grandes problemas do casal era a falta de comunicação... Principalmente do marido, que era muito fechado... O livro é basicamente feito de cartas escritas por um homem (junção de vários pacientes dele) para sua amada...

"Após séculos de relações em que a tônica era a negação de si e de seus sentimentos, em que as pessoas viviam lutando pelo poder, começa-se a ter consciência de que o inferno não é o outro. O inferno está dentro de cada um de nós, e somos nós mesmos que o criamos: uma ilusão que nós levamos a sério. Não é o outro que nos impede de amar, e sim nossos medos. Mas através dele que encontraremos um novo espaço de descobertas e realizações."

Nenhum comentário: