22.6.02

Copiado do Alta Fidelidade:
Eu não consigo torçer pra Seleção Brasileira. Não tenho uma explicação lógica pra isso, mas não consigo. Talvez porque me dá um pouco de raiva esse pseudo-patriotismo-de-bandeira-na-janela que se instala em tempos de Copa - e só em tempos de Copa. No resto do tempo, as pessoas esquecem de amar o país e lutar por melhores condições de vida, honestidade, fim da corrupção, etc, etc...
De que adianta ser patriota, não sei o que e depois votar no Serra ou no Garotinho?



Assino embaixo deste post do Marcio. Ele conseguiu explicar muito melhor do que eu conseguiria o motivo de eu não estar ligando nem um pouco pro que vai acontecer nas semifinais.

Se o Brasil for campeão, o país inteiro vai cair na festa. Mas isso não vai modificar a minha vida em nada, nem a de ninguém, exceto a dos jogadores que vão ganhar mais alguns milhões. O dólar está subindo como um foguete, traficantes compram mísseis anti-aéreos de dentro de cadeias, e tudo o que o povo quer é o penta. Sinto muito, mas não consigo participar disso.




[Vicky, eu assino embaixo do que vocês dois disseram... não consigo mesmo... toda copa é isso... todo mundo se orgulha de ser brasileiro quando tem copa... se o Brasil perde o povo esquece que é Brasileiro... Sem falar que esse orgulho é só pro futebol mesmo... ninguém quer lutar para um Brasil melhor... Esse entusiasmo todo só serve para mascarar problemas mais graves e disviar a atenção do povo para banalidades.]

Nenhum comentário: