Reclamando
Tem dia em que você pensa que tudo de ruim está para acontecer e se chegarmos vivos ao final do dia é puro milagre. E deve ser milagre mesmo porque, nesses dias malucos, nem nos lembramos de fazer uma prece agradecendo à vida, ao dia e à nossa própria existência; no máximo, fazemos aquela oração básica que aprendemos desde criança, só para ficar de bem com a nossa consciência.
Olha só a loucura que fazemos com o nosso organismo: incendiamos o nosso fígado com as piores emoções (negativas, é claro) quando pensamos somente no pior; quando não acreditamos que somos capazes de sair desta ou daquela situação. Acabamos com milhares de neurônios por causa de nossa absurda capacidade de ficar martelando uma mesma imagem, um mesmo assunto, sem piedade de nós mesmos.
Nosso coração e o nosso sistema circulatório vão à loucura com o aumento dos batimentos cardíacos, com a elevação da pressão arterial e com o desarranjo que vai se propagando pelo corpo todo; o intestino fica perturbado e não sabe se solta ou se retém tudo de vez, e o acúmulo de gases pode te transformar numa bomba humana e essa bomba humana é você mesmo.
Agressões desnecessárias porque, de uma maneira ou de outra, você vai ter que passar pela situação que te aflige; lembra-se da última vez em que você acreditou que estava ferrado e não iria ter salvação? É igual aquela cicatriz que temos no corpo, lembrança de um dia ruim e,
no dia, doeu muito, mas hoje é apenas uma vaga lembrança.
Seja o que for que esteja acontecendo, mantenha a calma e a certeza de que você vai superar esse momento e se você acredita que não pode vencer sozinho, respire fundo, feche-se no silêncio de sua alma e diga para Deus que você sozinho não está conseguindo passar pela situação e, humildemente, peça ajuda. Com certeza milhares de anjos estarão muito perto de você e, se você permitir, terá a ajuda que tanto precisa.
[Meu Anjo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário