Deputados britânicos vão apresentar emenda contra moção de Blair
da France Presse, em Londres
Alguns deputados britânicos, convocados a votar nesta terça-feira uma moção do governo de Tony Blair para aprovar uma intervenção militar no Iraque, vão apresentar amanhã uma emenda "rebelde" considerando que a guerra não é necessária no momento.
A emenda, preparada pelos deputados dos três principais partidos, diz o seguinte: "esta assembléia avalia que ainda não foram estabelecidos os argumentos a favor de uma guerra contra o Iraque e, em particular, na ausência de uma autorização específica das Nações Unidas".
Se começarem as hostilidades contra o Iraque, a emenda estipula, porém, "seu apoio total às forças britânicas no Oriente Médio, assim como sua admiração por seu valor, competência e sua entrega".
Os deputados "esperam ver suas tarefas rapidamente concluídas com o mínimo de vítimas de ambos lados", acrescenta o texto.
A emenda tem o apoio do ex-ministro das Relações com o Parlamento, Robin Cook, que apresentou sua demissão hoje por discordar da política de Blair na crise iraquiana.
17/03/2003 - 21h10
Nenhum comentário:
Postar um comentário