"Uma mente tranqüila vê o que está aqui. Uma mente ocupada vê o que não está aqui. Aquele que está presente é nada mais, nada menos, do que aquele que está presente. Portanto, você pode pensar o que quiser sobre as pessoas, mas saiba que isso não vai transformá-las"
Do livro Não Leve a Vida Tão A Sério - Hugh Prather
Tou lendo esse livro... Comecei tem algumas noites... Leio um pouquinho a cada noite até ficar com sono...
Esse livro é mais um livro de auto ajuda que leio, mas ao contrário de muitos que já li, ele ensina ao leitor a mudar sua visão do mundo... Não para a visão dele, mas ele mostra (pelo menos até agora) que apenas agindo com sinceridade consigo mesmo você vai conseguir alguma coisa... Ele bate bastante na tecla de se manter calmo, com a mente limpa, ajuda mesmo...
"Para progredir espiritualmente, temos de admitir que cometemos erros, às vezes erros graves, e que possímos algumas tendências que são perigosas e irracionais."
"Este livro pede que você nade contra a maré da opinão dos outros: decida que a felicidade é parte essencial de uma vida bem vivida."
"Existem três coisas que você precisa abrir mão: julgar, controlar e ser dono da verdade. Livre-se das três, e você terá uma mente íntegra e vibrante de uma criança."
Como em todos os livros que leio, desde o mais técnico ao mais poético, esse tem alguns trechos que me fazem lembrar alguém, ou a mim mesma, e esses trechos provavelmente serão postos aqui, ocasionalmente. As pessoas podem indenticar-se com os trechos, talvez não as que eu identifiquei, com certeza muito mais gente irá se achar em algumas frases...
ouvindo: Esquadros - Adriana Calcanhoto (3:08)
Nenhum comentário:
Postar um comentário