16.6.03

Notícias não muito boas

Sábado meu pai foi fazer um exame, uma ultra-som da barriga dele...
A médica pediu para ver se tinha algo estranho porque a barriga dele tem um formato não muito legal...
Beleza, ele foi fazer o exame... Esperando que desse Cirrose...
O carinha lá disse para ele não se apavorar, mas... Tem uma mancha no fígado dele... Uma mancha que pode ter sido uma cicatriz devido a uma pancada muito forte ou uma cirurgia (nem dos dois casos aconteceram com meu pai)... ou... pode ser algo mais sério...
Meu pai vai na médica para ver o que ela acha... O cara da ultra-som disse que aconcelhava fazer uma tomografia para investigar o que era aquilo... Caso a tomografia não indicasse coisa muito boa, faria uma pulsão e biopsia do material para ver se é câncer...
Estamos evitando tocar no assunto aqui em casa, para meu pai não ficar mais preocupado do que está...
Mas no fundo, todos estamos preocupados e anciosos para que esses exames não indiquem que ele está com câncer...

Meu pai bebeu muito, durante muito tempo... Ele era alcoólatra... Há uns 6 anos ele não bebe mais... Por causa de uma pancreatite que ele teve e foi parar na UTI... tomou um susto tão grande que parou de beber...

Nenhum comentário: