Quem assistiu os jornais nacionais de hoje, deve ter visto o auê que os kombeiros fizeram aqui novamente... Semana passada foi aqui perto da minha casa, hoje foi no caminho para a faculdade, mas eles pararam antes da hora que fui pra aula...
O próximo ainda não sabemos onde será... Eu sei que cada vez eles estão ficando mais violentos...
Kombeiros do SindRecife vão fazer novo protesto na cidade
11/Jun/2003
Mesmo estando divididos, os kombeiros devem fazer uma nova manifestação esta semana no Recife. A negativa do MPPE deixou a categoria indignada e os motoristas e cobradores ligados ao SindRecife já estão se articulando para realizar mais um protesto, dessa vez mais forte e radical do que o da semana passada, quando apenas ocuparam uma das faixas da Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira.
A princípio, a mobilização está sendo organizada apenas pelo SindRecife, já que o Sindkombi mantém o discurso de que vai esperar o cadastramento dos kombeiros para uma possível reestruturação do quadro de pessoal das empresas de ônibus. O cadastramento foi anunciado pelo Governo do Estado e será realizado no próximo fim de semana, nas agências do trabalho do Grande Recife.
“A decisão do MPPE nos pegou de surpresa porque esperávamos que ele ajudasse a categoria. Não foi possível, mas vamos continuar nossa briga jurídica”, afirmou Amauri Soares, do Sindkombi. Ontem, o vereador Clóvis Corrêa, orientador da categoria, disse estar estudando a possibilidade de seguir a recomendação do MPPE e entrar na Justiça com um pedido de ação direta de inconstitucionalidade. “O momento não é de confronto.”
O presidente do SindRecife, José Gonçalves da Silva, entretanto, não acredita mais na Justiça. “Nós já perdemos muito e não seremos mais enganados. A categoria está revoltada e vai agir”, garantiu. Gonçalves tem visitado pessoalmente os terminais de lotações para convocar os kombeiros.
Fonte: Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário