28.9.03

Humildade

Tem muita gente vivendo na dependência de outras pessoas, e isso tem transformado vidas que poderiam ser abençoadas e felizes, em um poço de lamentações e dor. Por que isso? Infelizmente, o ser humano continua acreditando apenas naquilo que suas convicções o ensinaram, e naquilo que a sua teimosia insiste em dizer que é certo. Mesmo vendo o mundo desmoronar a sua volta parece que a pessoa não quer reagir...
A pior coisa do mundo é querer convencer á alguém que está "certo" de alguma coisa. Pode mostrar o rótulo de um produto, pode trazer fotos da traição da pessoa com quem ela vive, pode trazer um retrato 3x4 de Jesus com autógrafo que a pessoa não vai aceitar a verdade. Por quê?
Por causa do câncer chamado "orgulho", esse mal, essa praga que deixa as mentes paralizadas e que não permite o raciocínio lógico é quem faz as pessoas sofrerem e continuarem dependendo das suas próprias forças, do apoio dessa ou daquela pessoa, e quando essa pessoa falha, porque todo ser humano é sujeito a falhas e deslizes, criam-se as condições perfeitas para a dor mais profunda que podemos ter, que é a decepção.
Não fique esperando nada de ninguém, sua vida não está do jeito que está por culpa do governo, dos seus pais, do seu ex-amor, ex-sócio ou qualquer outra pessoa ou fato, está assim porque você continua cego, não quer ver que não é possível entregar o seu bem mais precioso, a sua vida, nas mãos de quem quer que seja, a não ser Deus, fora Ele, esquece, ninguém poderá te ajudar de fato e verdade.
Abaixe a "bola", admita que você não sabe tudo, que você é uma faísca de gente, um barquinho no meio do mar de tempestade, uma folha ao vento diante de Deus. Sem Ele, você não tem rumo, não tem direção e sua vida não sai desse sobe e desce, as vezes mais desce que sobe. Volte-se com a sua inteligência para Ele, pare de buscar Deus em estudos e mais estudos , em filosofias e mais filosofias, em dogmas, em trajes, em rituais, Deus é manifestação de amor individual e entrega, é crer no invisível, mas que é tão líquido e certo como o ar que você não vê, mas respira e sem Ele você não tem vida.


[Meu Anjo]

Nenhum comentário: