17.5.02

Eu quero mesmo é ser feliz

Sabe, meu amigo de longa data, eu descobri uma coisa tão besta, tão comum que fiquei até espantado de não ter percebido isso antes, depois de tantas dores, tantas lutas, desilusões e medos, percebi que tenho uma força capaz de modificar qualquer situação. Calma, eu sei que você deve estar pensando que eu "desmiolei" de vez, mas espere até eu te contar tudo.

Olha, eu parei para pensar naqueles "grandes problemas" do passado, aqueles que á época eu achava insolúveis, quando eu acreditava que o mundo iria acabar mas a minha dor não, e percebi que além de eles perderem a importância depois de algum tempo, era eu quem super valorizava esses problemas...estranho não é? mas é a mais pura verdade, quando estamos no meio de um problema temos a mania de "valorizar" demais esse problema, quando na verdade deveríamos valorizar a "solução".

Só para você recordar a minha "burrice", eu me lembrei de um tempo que eu estava endividado porque não sabia controlar meu dinheiro, e aí o que eu fazia? Fazia novos empréstimos para pagar os velhos, até que caí nas mãos de agiotas para minha vida virar um inferno total, me lembro até de que xinguei os anjos na porta de um banco quando vi que eles não iriam me emprestar mais dinheiro, naquela hora eu estava tão preocupado com o problema que só pensava em resolve-lo fosse de que maneira fosse.

Então, há bem pouco tempo resolvi rever a minha vida, e percebi que a soma dessas "besteiras" que eu cometi eram agora a minha bagagem emocional, espiritual e intelectual e que eu havia amadurecido!. Então, posso agora te falar de coração, por maior que sejam os seus problemas, não crie novos problemas para resolve-los, se você deve ao banco, não faça novos empréstimos, espere o banco renegociar, mantenha-se calmo, frio até, pois é um jogo de paciência, e em todas as situações difíceis conte com Deus, e Deus é racional, é inteligência suprema, por isso, nada de besteiras. Descubra, assim como eu descobri, que você é capaz de resolver todos os seus problemas e ser feliz. Bota fé!
[meu anjo]

Nenhum comentário: