21.10.03

Você já se decidiu pela felicidade?

Isso mesmo!
Ser feliz é uma questão de decisão intima e pessoal, afinal de contas, ser feliz dá trabalho, requer dedicação e valorização do seu "eu", e são poucas pessoas hoje em dia que aprenderam a valorizar-se devidamente.
É um tal de ficar se comparando, mães comparam os filhos entre si ou com os filhos dos outros, maridos comparam esposas, mulheres comparam maridos, namorados e namoradas se comparam para saber quem ama mais, empregados da mesma empresa se comparam e se omitem no trabalho, tudo perda de tempo, tudo inútil, haja visto que somos seres completamente diferentes, tendo cada um a sua personalidade, qualidade e defeitos, e principalmente, necessidades totalmente diferentes uns dos outros.
Olha, não existe maior besteira do que tomar um remédio que fez bem para o Fulano, só porque os sintomas que você sente é semelhante aos que ele sentia. Uma simples aspirina que faz bem para a Maria pode matar o seu filho que pode ser alérgico aos componentes da mesma. A experiência que eu vivi com alegria, pode ser terrível para você. Eu conheço muita gente que é fanática por montanha russa, eu morro de medo até de roda gigante...
Por isso, meu amigo, minha amiga, ser feliz é uma questão pessoal e que exige muito "peito" e vontade de alcançar, porque é preciso usar mais a razão que o sentimentalismo para alcançar esse objetivo. O sentimentalismo nos deixa imóveis, presos a tirania de algumas pessoas que usam a emoção para nos obrigar a fazer coisas que em sã consciência, jamais faríamos. Leia os jornais, veja na tevê quantos malucos matando a família porque a namorada pediu, suicidando-se porque levou um "fora", matando a pessoa "amada?" por ciúme doentio, quanta gravidez indesejável, abortos impensados, ódios que se criam entre familiares por discussões bestas, empresas que se quebram por desentendimentos entre sócios, e outras calamidades que o "sentimentalismo excessivo" causa aos chamados "seres racionais".
Pense, use a sua inteligência, analise a sua vida, os seus sentimentos estão te levando para onde? Você é feliz? Você está feliz? A sua felicidade é importante para você? Quanto tempo por dia você se dedica á construção da sua felicidade? Será que você não anda pagando um preço muito alto pelos seus "sentimentos"?

Pense e decida-se pela sua felicidade!

[Meu Anjo]

Nenhum comentário: