8.11.09

Pausa

Segue agora mais um texto cheio de poeira... ;)

Pausa

“Droga de dia!” Pensa enquanto dirige retornando para casa. Rádio ligado em uma estação de música clássica, a fim de tentar baixar a freqüência dos pensamentos. Eles estão em ebulição dentro da sua cabeça.

Ao passar por um motel, resolve voltar e entrar. Em casa não teria tanta paz. Por mais que morasse sozinha tudo na sua casa remetia a algum pensamento: “preciso organizar esses livros”, “tenho que lavar minhas calcinhas”, “esqueci de comprar o arroz...” Ela precisava fugir desses pensamentos de cobrança ou mesmo preocupações tolas.

O trabalho já, por si só, a preocupava 24 horas por dia. Não sabia mais o que era estar sozinha, totalmente sozinha com seus pensamentos, voltando-os apenas para seu próprio bem estar.

- Por favor, uma suíte com hidromassagem?

- Apartamento 27. Segunda à esquerda.

- Obrigada.

Primeira coisa a fazer: desligar o celular. Esse é o primeiro passo para se isolar no atual mundo globalizado.

Achou sua suíte. Estacionou e abriu a porta. Sentiu um cheirinho bom, lembrava aroma de rosas. Era uma suíte simples, porém bastante aconchegante. Caminhou lentamente até a banheira. Abriu as torneiras e sentou-se na borda. Ficou ali, sentada, olhando a água cair e respirando profundamente. Passou de cinco a dez minutos estática. Nem ela mesma tinha noção do que estava se passando em sua mente. Desligou-se mesmo.

Levantou-se, dirigiu-se até a cama, deitou-se sem pressa. E teve a idéia de olhar o cardápio do local. “Ótimo, sais de banho!” E pediu que mandassem os sais.

Preparou o banho e foi imergindo lentamente na banheira. “Nossa, já tinha esquecido como é bom relaxar...”. Ligou a hidromassagem para relaxar ainda mais. Ficou um bom tempo sentindo a pressão da água morna massagear seus músculos. Desligou a hidromassagem e ficou paradinha, de olhos fechados, esvaziando sua mente de todos os pensamentos que a perturbavam. Ficou uns 40 minutos apenas respirando e curtindo a água. Quase dormiu.

Quando resolveu sair da banheira seus dedos estavam parecendo uvas-passa. Secou-se, deitou-se na cama e dormiu, profundamente.

No outro dia, parecia que nem havia problemas.



Suzana Ferreira
13 de junho de 2003

Um comentário:

Tailany Costa disse...

Momentos de relaxar são necessários. Eu mesmo tem dias que estou uma pilha, aí já viu né... beijo!