31.7.02

Assunto: Paulo Coelho (e seu amigo Raul Seixas)
Data: 30 Jul 2002 15:31:41 -0300
De: "Marli Ribeiro"
Grupo: uol.folha.ilustrada.livros

Com a eleição do Paulo Coelho para a Academia, o Raul Seixas, seu ex-parceiro musical, deve estar "morrendo" de tanto rir! Primeiro, o Raulzito fez o Coelho encher a cartola de dinheiro,só "psicografando". Agora, colocou o amigão lá!
Para mim, é uma prova incontestável da existência dos espíritos! O Raulzito deve fazer parte daquele turma chamada de "espiritos brincalhões". No bom sentido, claro!
Primeiro, ele tirou sarro da cara de todos os brasileiros capitalistas fazendo o Paulho Coelho ficar rico sem precisar roubar... no sentido literal da palavra...
Agora vai tomar chá com bolo toda quinta-feira! Logo ele, que pode pagar por quantas xícaras de chá e quantos pedaços de bolo quiser!
Chega né, Raulzito!

***

Assunto: Re: Paulo Coelho
Data: 29 Jul 2002 20:10:49 -0300
De: "Jairo Moacir"
Grupo: uol.folha.ilustrada.livros

"Eliane Soares" wrote:
>
>Paulo Coelho e conhecido internacionalmente.
>Morei no Canada e meus amigos canadenses o conheciam.
>Moro em St. Louis, MO e, os livros de Paulo Coelho sao vendidos na livraria da Universidade.
>
>O que leva um escritor a fazer parte da Academia Brasileira de letras? Acho que Paulo Coelho merece estar la!!
>
>Sem mais,
>
>Eliane Soares


Prezada Eliane

Com todo respeito pela sua opinião, mas não é a quantidade de livros que um escritor vende que o torna merecedor de integrar uma Academia de Letras, mas sim a QUALIDADE do que escreve. E qualidade Paulo Coelho não tem nenhuma. Embarcou nessa onda de misticismo/auto-ajuda para faturar.
Sidney Sheldon e Harold Robbins também vendem muito e são um lixo.
O que mais nos chateia é que muitos bons escritores, e eu citaria dois, Raduan Nassar e o poeta Fernando Paixão, que produzem qualidade, acabam ficando de fora da ABL.
A ABL está desmoralizada há muito tempo, boa parte de seus membros adoram bajular o poder, fazer o jogo de editoras e quetais.
Uma Academia que tem Sarney e Roberto Marinho, e que já teve aquele ditadorzinho fascista, o tal do Getulio Vargas, e um general do tempo da ditadura militar, bem, o que se esperar dela?

[Grupo de Discussão]

[Preciso dizer que concordo pura e completamente com o Jairo?]

Nenhum comentário: