31.7.02

Me inscrevi nisso ae (parace ser interessante):

O que é o TopLinks?
O TopLinks é um conjunto de robôs-web que vasculham weblogs em português à procura de links novos. Cada link novo é catalogado e os mais populares são mostrados aqui. Os robôs do TopLinks estão interessados em links novos. Quanto mais velho um link em um determinado site e na Internet em geral menos pontos ele recebe.
O projeto foi inspirado no Blogdex, do MIT, que vasculha todos os weblogs da Internet, independende do idioma.
E para que isso me interessa?
Muita gente acha sites como o Blogdex (outro similar é o DayPop) uma maneira fácil de saber os "assuntos do dia" na Internet.
E de onde vieram todos estes links?
De mais de 3400 weblogs em português contidos no banco de dados dos robôs.
E com tanto weblog vocês só acham essa meia dúzia de links?
A coisa funciona assim... O TopLinks só mostra links que aparecem em pelo menos 2 sites diferentes e que somem pelo menos meio ponto. Quanto mais antigo o link menor a pontuação. Também só nos interessam links novos, portanto se ninguém novo usuar o link no dia seguinte ele sai da lista. Vale lembrar também que a maioria dos weblogs brasileiros são do tipo "diário", praticamente sem links.
Meu site está na mira dos robôs? Como eu coloco meu site nesta busca?
Use este formulário para avisar aos robôs sobre seu site. Alguns dias depois eles devem fazer uma visita.
Não estou gostando dessa idéia de robôs vasculhando o meu site...
O processo é totalmente indolor, acontece uma vez por dia e gasta o mínimo de banda possível do seu site, já que somente o texto do site é baixado (não nos interessamos por imagens). Se você ainda não gostar de robôs e quiser ter seu site retirado da lista é só entrar em contato.
Quem é o desocupado que teve a idéia de fazer este site?
O culpado é o Cristiano Dias. Ele é programador por profissão e aparentemente gosta de, ao chegar em casa, programar mais um pouquinho. Outra explicação é a de que como ele mora em Winnipeg, no Canadá, ele não tem muito com o que se divertir.

Nenhum comentário: