25.9.02

O padre chega para o sacristão e comenta:

- Acho que os fiéis estão nos abandonando, a cada missa percebo que está faltando alguém.
O sacristão :
- Padre, eu sei o motivo. Eu acho que o senho mente muito no sermão.
O padre, resignado, confessa que, ás vezes, exagera um pouco.
Decidem o seguinte: na hora da missa, quando estiver sendo dado o sermão,será amarrado a ponta de um cordão no saco do padre e a outra ficará na mão do sacristão. Cada vez que o padre estiver mentindo ou aumentando um pouco os fatos será puxado o cordão.
Vem a missa, e o padre diz:
- Pois é, meus irmãos, São Jorge enfrentou um dragão de 500 metros de comprimento...
O sacristão dá uma puxadinha no cordão, o padre se contorce um pouco de dor e diz:
- Quer dizer, 300 metros de comprimento...
O sacristão achando ainda um pouco de exagero, dá mais uma puxadinha.
Nisso entra um ladrão e tenta roubar o dinheiro que foi recolhido dos fiéis, o sacristão então começa a lutar com o ladrão mas esquece de tirar o nó atado em seu dedo. Ao terminar a luta, vê o padre de joelhos, chorando:
- ... Eu juro, eu juro, era uma minhoquinha bem pequenininha!

[Faz mais de um mês que prometo mostrar essa piada pra Thiago... Agora ele lê.. eu sou péssima contando piadas!]

Nenhum comentário: