11.5.03

Festival traz Alanis Morissette e Simply Red à Brasília

(Brasília, BR Press) - O Brasília Music Festival, que acontece nos dias 25, 26 e 27/09, no Autódromo Internacional de Brasília, terá grupos nacionais e internacionais. Pela primeira vez, a capital do Brasil vai sediar um festival de música de grande porte. A estrutura do evento é comparável à dos grandes festivais do mundo, com dois palcos, camarotes, shopping center, tenda com música eletrônica, área para esportes radicais e heliporto.
Serão três dias consecutivos de shows, com seis bandas internacionais e 12 nacionais, organizados pela Rafael Reisman Produções. A cantora canadense Alanis Morissette e o grupo inglês Simply Red e as bandas brasileiras Capital Inicial e Charlie Brown Jr. confirmaram na última semana sua presença no festival. Rafael Reisman, enfatiza que o festival "não será um evento eclético como o Rock in Rio, nem de tendências como o extinto Free Jazz", afirma. "Das seis bandas internacionais, quatro são para um público acima de 25 anos de idade. As outras duas são direcionadas para a garotada de 16 a 25 anos", explica.

DJs e esportes radicais

Um palco será reservado para shows de seis bandas de Brasília, que serão escolhidas por meio de um concurso feito por uma rádio local. Assim como no Rock in Rio, o Brasília Music Festival também terá uma tenda de música eletrônica para 10 mil pessoas, onde seis dos melhores DJs de Londres, Ibiza e Nova York e outros seis de diferentes capitais brasileiras se apresentarão. O festival ainda irá oferecer uma ala com bungee jump, rampa de skate e um muro de escalada.
Com um investimento de aproximadamente R$ 10 mil, a intenção dos produtores do Brasília Music Festival é incluir a cidade no circuito das grandes turnês internacionais de música, como acontece com São Paulo e Rio de Janeiro. Tanto é que César Castanho, produtor do Rock in Rio III e de shows como os do U2 e Madona no Brasil, assina a produção executiva do festival. "Em setembro, contaremos com a participação das melhores empresas de som, iluminação e infra-estrutura. Isso nos permitirá usufruir das novas tecnologias existentes no mundo do showbiz", afirma. Com isso, o público esperado por ele e pelos patrocinadores nos três dias de festival é de 200 a 300 mil pessoas.

Pelo social

O Brasília Music Festival será ainda palco de ações sociais. Uma delas é a construção de uma biblioteca em Samambaia, uma das cidades-satélites do Distrito Federal. Para financiar a obra, produtores e patrocinadores destinaram 5% da verba do patrocínio. A construção começa em maio e será inaugurada no primeiro dia do festival.
Os produtores vão contribuir também com o programa social Fome Zero. Quem doar dois quilos de alimentos não perecíveis, pagará somente metade do ingresso. O valor da entrada ainda não foi definido pelos organizadores.

***

Festival em Brasília promete Alanis e Simply Red

Quarta, 07 de maio de 2003, 14h38

Alanis Morissette e Simply Red deverão se juntar a Capital Inicial e Charlie Brown Jr na estréia do Brasília Music Festival, programado para acontecer entre 25 e 27 de setembro no autódromo da capital federal, informou na quarta-feira a assessoria de imprensa do evento.
De acordo com o comunicado, outros artistas serão confirmados em breve. No total, seis bandas internacionais e 12 nacionais irão se apresentar nos três dias, com uma expectativa de público de 200 a 300 mil pessoas. "O festival não será um evento eclético como o Rock in Rio, nem de tendências como o extinto Free Jazz", disse o produtor Rafael Reisman, responsável pelo Brasília Music, na nota.
O evento terá dois palcos, sendo um deles exclusivo a bandas brasilienses que serão escolhidas por meio de um concurso promovido por uma rádio local. Haverá ainda uma tenda de música eletrônica com capacidade para 10 mil pessoas e onde deverão se apresentar DJs internacional e brasileiros.
De acordo com o comunicado, o investimento feito no Brasília Music Festival é de cerca de 10 milhões.

***

É o que eu temia... Minhas provas serão 24,25 e 26/09... só lamento para as provas!

Nenhum comentário: