19.9.02

Toda vez que chega perto das eleições eu lembro deuma conversa que tive com meu pai quando tinha 11 anos (eu acho)...

- Pai, o que acontece se a maioria dos votos forem nulas?
- Os cadidatos terão que reformular a campanha e as eleiçoes serão feitas novamente antes de terminar o ano...
- E se mesmo assim continuarem votando nulo?
- Bem, aí os cadidatos deverão ser substituídos, porque isso é um sinal que o povo não quer nenhum daqueles...
- E quem vai governar o Brasil até aparecer gente nova?
- Será eleito pela Câmara (ou era pelo Senado, num lembro) um presidente substituto temporário...
- E depois?
- Depois haverão novas eleições com candidatos totalmente diferentes...
- Pai, bora fazer um partido pra todo mundo votar nulo???

Ele riu e disse que era uma boa idéia...

Hoje eu contei essa história na aula de Economia Internacional... engraçado, toda vez que eu conto tem alguém que diz... é uma boa idéia... mas ninguém quer formar o partido comigo...

Nenhum comentário: