28.2.03

Estou morrendo de saudades das minhas primas...
Há mais de um ano não as vejo... O motivo: VESTIBULAR!
Na verdade o motivo é a mãe delas...
É o seguinte... Eu sempre fui muito apegada as minhas primas e elas a mim... Então a gente conversa muito e tals... Há 3 anos Gabi (minha prima mais velha) ia fazer vestibular pra medicina, eu conversei com ela e ela acabou fazendo para fisioterapia, e adorou a idéia de fazer fisio, realmente tinha desistido de fazer medicina... Na verdade a decisão de fazer medicina era da mãe... Ela queria que Gabi fosse médica e Lucinha (a mais nova) fosse advogada...
Eu conheço minhas primas, e não me deixo cegar pelos desejos de uma mãe louca...
Sei que Gabi jamais se adaptaria a vida de médica, sei que Lucinha preferia fazer psicologia ou jornalismo...
Bem, Gabi fez vestibular 3 vezes, e só agora passou numa particular e estamos esperando o resultado da UFPB para ver se teremos uma excelente notícia...
Ela tá adorando fisioterapia na faculdade particular, espero que continue gostando na federal... A mãe delas já me disse que quando ela passar na federal, vai fazer vestibular para medicina, porque o que ela (Gabi) quer mesmo é medicina... (E eu aqui: "An ram...")
Lucinha me disse entre lágrimas que não queria fazer direito... que iria adorar jornalismo e psicologia... mas que não queria contrariar a mãe e ia fazer vestibular para direito... A nota dela estava ótima nas provas do 1º e 2º ano (o vestibular em João Pessoa é seriado), dava para ela passar muito tranqüila no que ela realmente queria, mas para ter mais chances em direito ela deveria abrir mão dessas duas notas boas que ela tinha e refazer as provas, e foi o que ela fez...
Minha tia viu que eu fiquei muito arretada com a atitude dela, influenciada pela mãe... E me disse o seguinte (em julho de 2001) "É bom você só aparecer aqui depois que as meninas tiverem passado no vestibular... Não quero você atrapalhando os estudos delas..."
Minha tia sempre disse que eu era pouco estudiosa, me recriminava quando eu ficava em final na escola, falava que eu não gostava de ler, isso ela falava na minha frente, imagino o que não dizia por tras... Tudo que eu fazia, era errado, não ia dar certo... Bem, seja como for, o fato é que ela não gosta da minha amizade com as meninas porque eu sou livre, e as meninas presas, e eu posso ensinar a elas como se libertar, e aí minha tia não poderá controla-las mais...
O fato é que para ir ao cinema minhas primas tem que pedir permissão, para irem na casa de uma amiga também, para receber visita ídem, para tudo! Lembro como se fosse hoje o dia que Lucinha (que é bem magrinha) resolveu comprar um biquine... Meu tio ameçou bater nela, foi um auê... E eu disse a Lulu, não se deixe levar, se você quer usar o biquine, use! Você sabe até onde deve expor seu corpo... Sei que ela passou mais de um ano para usar o biquine, mas hoje ela não usa mais maiô...
Essas minhas primas não têm namorados, Gabi só namorou escondido e ai dela se meu tio desconfiar...
Aqui em Recife elas não vêm desde janeiro de 2001, e só passaram 5 dias...
Bem... mas o que interessa é que amanhã de manhã eu vou matar essa saudade...
E vou ser bem sincera, eu realmente só queria aparecer lá depois que saisse o resultado desse vestibular...
Odeio ouvir gracinha da minha tia...

Nenhum comentário: