24.8.02

Ai Se Sesse
Cordel do Fogo Encantado

Poeta Zé da Luz, do início do século teve essa idéia depois de lhe falarem que pra falar de amor, era necessário um português correto. Então ele escreveu um poema que se intitula: "Ai, se sesse!", que diz assim:

Se um dia nóis se gostasse,
se um dia nóis se queresse,
se nóis dois se impariasse,
se juntin nóis dois vivesse,
se juntin nóis dois morasse,
se juntin nóis dois drumisse,
se juntin nóis dois morresse,

se pro céu nóis assubisse,
mas porém se acontecesse de São Pedro não abrisse a porta do céu e fosse
de dizer qualquer tolice,

e se eu me arreminasse,
e tu com eu insistisse pra que eu me arresolvesse,
e a minha faca puxasse,
e o bucho do céu furasse,

tarvez que nóis dois ficasse,
tarvez que nóis dois caísse,
e o céu furado arriasse,
e as virgens toda fugisse.

[Para quem não conhece isso é uma poema declamada... e pra quem não sabe o que é cordel... (eu já parcipei da construção de uma peça toda em cordel...) é uma poesia bem nordestina...Essa banda é ótima...]

Nenhum comentário: