31.1.02

Anjo: Senhor por favor jà estou a muito tempo como Anjo, e a minha promoçao? Quando vem? Quero um par de
asas maior, nгo essas duas peninhas presa as costas.
Senhor: Calma, ... ainda nao é hora.
Mas o anjo nao deixava um só dia de interpelar o Senhor pedindo sua promoçao.
Até que um belo dia, o Senhor Disse:
Senhor: Muito bem Anjo, voce quer muito essa promoçao, nao é?
Anjo: Claro Senhor, e o Senhor nao se arrependerá, serei o melhor Arcanjo que o Senhor jamais teve.
Senhor: Bem, mas para ser promovido deves passar por um teste, e este consiste em salvar uma vida na terra.
Anjo: Isso é fácil Senhor, posso ir agora?
Senhor: Calma Anjo, antes deves tomar conhecimento de algumas regras para o teste. E estas sao:
1o.) Deves salvar a vida de alguèm que està preste a se suicidar.
2o.) Nao podes fazer uso de qualquer poder divino para isso.
3o.) Deves usar unica e exclusivamente o dom da palavra.
4o.) Nao podes se identificar como Meu Anjo, ou seja deves se fazer como um mortal.
5o.) Caso falhes na tentativa voltaràs a ser suplente de aprendiz de Anjo. Acreditas estar preparado para tal?
Anjo: As condiçoes sao severas, mas eu topo o desafio.

Assim sendo o nosso amigo Anjo deu inicio a conquista de sua tao almejada promoçao e começou a procurar o problema voando sobre uma cidade. De repente viu um carro parar sobre uma enorme ponte e um homem saiu do veiculo, entao pensou: Como nao achei nada até agora vou dar uma espiada para ver se aquele cara nao esta precisando de uma ajudinha, assim vou esquentando os motores para a grande hora. Porém ao se fazer corpo e se aproximar do tal sujeito, viu que ele começava a subir no parapeito da ponte...
Anjo: Ei cara que está fazendo ??? Desse jeito pode cair...
Homem: Nao se aproxime. Pois é isso mesmo que vou fazer.
O Anjo de imediato pensou: Aн !! Tenho que conseguir este meu par de asas tamanho GG ou voltar a ser o suplente do segundo quase nada das nuvens.
Anjo: Ei cara espera aí, por que voce quer tirar a própria vida? Sabe que isso nao é uma boa né?
Homem: O que voce sabe se é uma boa ou nao? Voce nao conhece a minha vida?
Anjo: Está certo que eu nao conheço a sua vida, mas acredito nao haver motivo nenhum no mundo que possa levar alguém a tirar a propria vida. Isso é contra o primeiro e mais forte extinto de qualquer ser vivente, que é justamente o da sobrevivencia, isto é, manter-se vivo a qualquer custo.
Homem: Pois bem, eu te dou meus motivos e aceitando ou nao quero que vá embora certo?
Anjo: Certo, entao tente me convencer. - Entao o Anjo pensou: "Este è o tempo que preciso para encontrar um jeito de impedir esse cara de fazer tal loucura."
Homem: Eu nunca consegui nada neste vida miserável, sempre lutei muito mas nunca tive oportunidade para ser alguém de fato, nasci em um país do terceiro mundo onde só quem tem dinheiro é alguém ou consegue alguma coisa, estou muito cansado jà nao aguento mais nadar contra a maré.
Anjo: Espera aí cara, voce esta falando nao ter oportunidades como se alguèm tivesse que dar elas para a gente, acho que nao é bem assim, quem cria as oportunidades somos nós mesmo.
Homem: Deixa disso, o sistema, o Estado, o paìs em que voce nasce é o maior responsável pelo o que voce pode vir a ser, se voce nao tiver meios voce nao vai a lugar nenhum. Veja: se eu tivesse nascido nos Estados Unidos provavelmente eu conseguiria ser alguém e só nao o seria se nao quisesse. Entendeu ?!!!
Anjo: Nao, nao entendi ou melhor acho que entendi um pouquinho, quer dizer que se voce tivesse nascido em um país do primeiro mundo tudo seria melhor?
Homem: Claro que é, e agora me dà licença, deixa eu terminar o que comecei.
Anjo: Espera um pouquinho. Voce colocou seu ponto de vista, deixa eu colocar o meu e aì voce tira ou nao suas conclusoes e faz o que bem entender. Topa? Nao vai levar mais que cinco minutos. Voce me deve esta, afinal de contas queira ou nao eu jà estou envolvido nesta situaçao.
Homem: Ok!... voce tem cinco minutos, pode começar.
Anjo: Voce me disse que se tivesse nascido em um país do primeiro mundo tudo seria diferente, pois bem, quero fazer um joguinho de faz de conta com voce, vamos imaginar que eu tivesse poderes para fazer voce nascer em um país do primeiro mundo, como voce mesmo disse nos Estados Unidos por exemplo, ainda assim voce tentaria se matar?
Homem: Claro que nao, lá eu teria muitas oportunidades.
Anjo: Supondo que voce nascesse em uma familia muito pobre nos suburbios do Brooklin em Nova York, mesmo assim voce acha que teria alguma chance?
Homem: Mas é lógico, lá é a terra das oportunidades mesmo para quem nasce pobre.
Anjo: Bem além se ser pobre, voce seria negro e filho de uma prostituta de quinze anos, ainda sim voce acredita que teria chance de vencer na vida?
Homem: O cara assim voce tá jogando pesado, nascer nos Estados Unidos tudo bem, mas pobre, negro e filho de uma prostituta é jogo duro. Mas pensando bem mesmo assim acredito que teria mais chances lá do que aqui.
Anjo: Só mais uma condiçao. Alem de ter nascido nos subúrbios do Brooklin, pobre, negro e filho de uma prostituta de quinze anos voce também nasceria cego. O que acha, qual seriam as suas chances agora?
Homem: Espera ai, voce deve estar louco, nestas condiçoes ninguém teria chance alguma em lugar nenhum do mundo.
Anjo: Quero uma resposta direta: Onde voce gostaria de ter nascido? Nos Estados Unidos nas condiçoes em que mencionei ou aqui com suas condiçoeses atuais?
Homem: Nao é preciso nem pensar, é claro que aqui, pois da outra forma nao é possível se quer ser gente.
Anjo: Assim, entao porque voce nao vai dizer isso para Steave Wonder.
O homem pensou por um instante e lentamente desceu do parapeito da ponte, olhou para o Anjo, deu um sorriso tímido entrou no carro e sai bem devagar.

E voce...???
Já ganhou suas asas...???

Nenhum comentário: