25.1.02

Carnaval 2002! Tucanos lançam o Bloco do Parafuso Frouxo

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Direto do País do Pré-Pago Assassino! Eu sou honesto, eu tenho celular pós-pago!
E mais uma do País da Piada Pronta! Diz que o apagão foi detonado por um parafuso frouxo. Na cabeça de quem? Do FHC? E no Brasil será que só o parafuso que é frouxo? Ou como disse aquele leitor: quando as coisas parecem totalmente descontroladas, encontro conforto naquilo que não muda -a capacidade ilimitada das autoridades de falar asneiras! Eles pensam que todo mundo tem o parafuso frouxo! Tá bom pro Carnaval: o Bloco do Parafuso Frouxo. Abadás à venda em Itaipu!
E diz que o Duhalde já tá sendo chamado de Semana Santa: cai em março ou abril! E Portugal aderiu à piada pronta. Sabe como se chama o produtor do Big Brother português? Vasco Rolão Preto. Rarará! E como diz o outro: "Dá licença que eu vou tomar uma Roseana".
Bagurança Pública Urgente! Tão caindo no trote dum bebum que quer faturar os cinquentinha do Alckmin! Pra pagar a happy hour! Testemunha Engov! E a meta do novo secretário da bagurança de São Paulo é dez sequestros por ano! Dez pode. Só que todos os sequestradores vão querer se incluir nos dez. Na lista dos top ten! Tem que abrir licitação pra sequestro. A nova invenção tucana: licitação pra sequestro!
Ou como disse um leitor: "E se, por um milagre, chegar em dezembro e só tiver nove? Sequestra mais um". Rarará! E com essa onda de sequestros diz que os bancos tão oferecendo empréstimo resgate. Cheque especial Rescue Plus: 200 mil de limite e juros de 8,5% ao ano!
Feriadão da Afundação de São Paulo! Hoje é aniversário de Sampa. São Paulo foi fundada há 448 anos. E afundada na última enchente. E a Marta Quindão vai comemorar inaugurando uma grande obra: buraco com carro dentro! Aliás, ela devia fazer duas coisas: tingir a cidade de loiro e botar botox nos buracos. São Paulo é tão esburacada que você não consegue tomar uma Coca-Cola dentro do carro. Quando a lata tá chegando na boca, catapumba, buraco, engasga! E os engarrafamentos? Em São Paulo carro paga IPTU. Bem imóvel. Sendo que um amigo meu sempre diz que carro é um bem BEM mais durável que mulher!
E continua a todo vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. Um amigo me contou que a diretoria da empresa pendurou uma placa convidando os funcionários para "reunião amigável informal pós-jornada de trabalho". TUCANARAM A HAPPY HOUR! Tá tudo dominado.

José Simão

Nenhum comentário: