14.8.03

"Esta mensagem tem a finalidade de alertar os amigos sobre um fato que aconteceu na casa dos pais de um amigo que mora próximo ao bairro do Ipiranga, em SP.

Quarta-feira à tarde. A campainha da casa tocou e ao olhar pela janela da sala, seu pai verificou que haviam no portão 3 homens que prontamente o chamaram. Ele abriu a porta e de longe constatou que se tratavam de policiais, pois os mesmos estavam usando coletes da Polícia Civil, armas na cintura, óculos escuro, palitando os dentes etc
Ao aproximar-se do portão, aqueles homens se identificaram como policiais e que estavam à procura de um veículo suspeito que havia atropelado uma criança a três quadras daquele local, e que a placa e as características do veículo eram idênticas ao do veículo que se encontrava estacionado na garagem da casa. Em razão disto, pediram que ele apresentasse os documentos do veículo, bem como, que fosse feito uma vistoria no veículo para verificar se haviam marcas de atropelamento ou qualquer outra que fosse. Num primeiro momento, ele não quis abrir o portão pois achou estranha aquela situação, mas com a conversa e insistência daqueles policiais, ele acabou cedendo e autorizando a entrada deles....
Após abrir o portão, aqueles supostos policiais começaram a vasculhar o veículo, e em seguida pediram os documentos do veículo. No momento que aquele senhor adentrou no interior da residência para pegar os documentos do veículos, aqueles supostos policiais entraram atrás e logo anunciaram o assalto.
A partir daquele momento, iniciou-se os piores momentos da vida daquele casal. Entre chutes e safanões, as diversas ameaças de morte foram as piores torturas. Acabaram roubando certa quantia em dinheiro, relógios, som, e outros pequenos objetos de valor, mas, o pior foi a humilhação e o constrangimento que o casal sofreu em seu próprio lar.
Esse relato não uma estória fictícia para impressionar alguém. Se vc mora em casa (ou mesmo apartamento), fique alerta para esse tipo de abordagem que está se tornando uma forma eficaz de assalto. Não abra a porta para estranhos, mesmo que seja para a polícia de "verdade". Vc não é obrigado a abrir a porta de sua casa pra ninguém, mesmo que seja para a polícia. Desconfie sempre, e caso surja uma situação como esta, diga que vai ligar para o 190 para confirmar tal ocorrência e depois veja o que acontece.
Acabei de falar com um amigo advogado e ele me disse que, recentemente, uma cliente ligou assustada dizendo que haviam policiais em sua casa querendo ver documentos, quando ela ligou e avisou aos "policiais", eles imediatamente foram embora.... aparentemente essa cliente escapou de situação semelhante. Isso não é brincadeira.... fiquem atentos!
"

Nenhum comentário: